| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| Art_Veiga Sofia_2017 | 482.88 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A igualdade de gĂȘnero, um direito consubstanciado na legislação portuguesa e internacional,
deve ser promovida nas vårias instùncias e contextos de socialização. No Ensino Superior, em
especial nos cursos graduados e pĂłs graduados que assentam em princĂpios de justiça e
equidade social, a sensibilização para esta questão deve ser particularmente cuidada. O
presente artigo expĂ”e e analisa uma experiĂȘncia educativa, no Ăąmbito da licenciatura em
Educação Social, que, mobilizando a metodologia sociodramåtica, potencia a participação
ativa dos e das estudantes na construção dos saberes, no desenvolvimento de atitudes
valorativas e na construção de uma postura profissional crĂtica, criativa e interventora.
Description
Keywords
Igualdade de GĂȘnero Educação Social Sociodrama
Pedagogical Context
Citation
VEIGA, Sofia. Sociodrama: Uma Metodologia Ativa para a Abordagem das QuestĂ”es de GĂȘnero. Revista Latino Americana de Geografia e GĂȘnero, v. 8, n. 1, p. 5163, 2017. ISSN 21772886.
