Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Stresse, bem-estar, satisfação com a vida e mindfulness em estudantes do ensino superior

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
POS_CarlaSerrao_2017.pdf105.04 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A adaptação ao Ensino Superior envolve um conjunto lato de mudanças e o confronto com tarefas múltiplas de índole psicossocial, académico e institucional (Almeida, Soares, & Ferreira, 2000) e, por isso, considerado como um processo vulnerável à ansiedade e ao stresse (e.g., Assadi, Nakhaei, Najafi, & Fazel, 2007). Exige a mobilização de um conjunto de recursos pessoais, sociais e instrumentais (Clare, 1995, como citado por Santos, 2011), que se vê influenciado pelas perceções dos sujeitos relativamente ao grau de stresse que este processo despoleta (Pritchard & Wilson, 2003).

Description

Keywords

Mindfulness stresse ensino superior

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue