Publication
Stresse, bem-estar, satisfação com a vida e mindfulness em estudantes do ensino superior
dc.contributor.author | Serrão, Carla | |
dc.contributor.author | Peixoto, Carla | |
dc.contributor.author | Duarte, Ivone | |
dc.date.accessioned | 2019-01-07T10:59:20Z | |
dc.date.available | 2019-01-07T10:59:20Z | |
dc.date.issued | 2017-07 | |
dc.description.abstract | A adaptação ao Ensino Superior envolve um conjunto lato de mudanças e o confronto com tarefas múltiplas de índole psicossocial, académico e institucional (Almeida, Soares, & Ferreira, 2000) e, por isso, considerado como um processo vulnerável à ansiedade e ao stresse (e.g., Assadi, Nakhaei, Najafi, & Fazel, 2007). Exige a mobilização de um conjunto de recursos pessoais, sociais e instrumentais (Clare, 1995, como citado por Santos, 2011), que se vê influenciado pelas perceções dos sujeitos relativamente ao grau de stresse que este processo despoleta (Pritchard & Wilson, 2003). | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/12559 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Mindfulness | pt_PT |
dc.subject | stresse | pt_PT |
dc.subject | ensino superior | pt_PT |
dc.title | Stresse, bem-estar, satisfação com a vida e mindfulness em estudantes do ensino superior | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
person.familyName | Serrão | |
person.givenName | Carla | |
person.identifier | 1132633 | |
person.identifier.ciencia-id | 1518-2DCF-D8F1 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-6001-1164 | |
person.identifier.scopus-author-id | 16646995600 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | de45e729-6175-404f-8be6-bf1be7191784 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | de45e729-6175-404f-8be6-bf1be7191784 |