Publication
An Analysis on Adapting EFL Coursebooks in the 1st Cycle of Basic Education
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Esteves, Vanessa Reis | |
| dc.contributor.author | Teixeira, Cláudia Isabel Sousa | |
| dc.date.accessioned | 2024-09-11T17:57:38Z | |
| dc.date.available | 2024-09-11T17:57:38Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.date.submitted | 2024 | |
| dc.description.abstract | Este Relatório Final de Estágio reflete numa Investigação Ação conduzida durante um estágio focado na adaptação dos manuais escolares no 1º Ciclo do Ensino Básico. O presente estudo investigou a eficácia dos manuais escolares no contexto de sala de aula, particularmente a sua adaptabilidade aos diversos estilos de aprendizagem, assim como o seu papel em promover um processo de ensino mais inclusivo. Através da recolha de dados como notas de campo, questionários e planos de aula, foram obtidas informações sobre as perceções dos alunos e os níveis de envolvimento com os materiais disponibilizados pelos manuais escolares. A investigação também sublinha o valor dos recursos suplementares, como as atividades interativas e as adaptações personalizadas. | pt_PT |
| dc.description.abstract | This Final Internship Report reflects on Action Research conducted during an internship focused on the adaptation of coursebooks in the 1st Cycle of Basic Education. This study investigated the effectiveness of coursebooks in the classroom context, particularly their adaptability to different learning styles, as well as their role in promoting inclusive teaching and learning experience. Through the collection of data such as field notes, questionnaires and lesson plans, information was obtained on students' perceptions and levels of engagement with the materials provided by coursebooks (coursebook package). The research also highlights the value of supplementary resources, such as interactive activities and personalized adaptations. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 203699734 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/25986 | |
| dc.language.iso | eng | pt_PT |
| dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação | |
| dc.subject | Manuais Escolares | pt_PT |
| dc.subject | Recursos do Manual | pt_PT |
| dc.subject | 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
| dc.subject | Investigação ação | pt_PT |
| dc.subject | Estilos de aprendizagem | pt_PT |
| dc.subject | Adaptação | pt_PT |
| dc.subject | Coursebooks | pt_PT |
| dc.subject | Coursebook Package | pt_PT |
| dc.subject | 1st Cycle of Basic Education | pt_PT |
| dc.subject | Action research | pt_PT |
| dc.subject | Learning Styles | pt_PT |
| dc.subject | Adaptation | pt_PT |
| dc.title | An Analysis on Adapting EFL Coursebooks in the 1st Cycle of Basic Education | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
