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O teletrabalho como ferramenta de gestão na administração pública: vantagens e desvantagens da sua aplicação

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorPereira, Adalmiro Álvaro Malheiro de Castro Andrade
dc.contributor.advisorVaz, Ângela Daniela da Silva
dc.contributor.authorMendonça, Hugo Manuel Vila Real de Castro
dc.date.accessioned2022-10-24T08:34:01Z
dc.date.available2022-10-24T08:34:01Z
dc.date.issued2022-07-25
dc.description.abstractO teletrabalho é nos dias de hoje uma palavra do conhecimento geral, o público em geral faz uma ideia aproximada do que significa. Com este estudo pretende-se perceber se o teletrabalho pode ser uma ferramenta de gestão a ser aplicada na gestão pública, permitindo uma melhoria na eficácia e na eficiência dos recursos de um serviço da Administração pública. Serão usados dados de pesquisa secundários de diferentes autores que fizeram estudos na área do teletrabalho e na sua aplicação nas tarefas diárias. Com a análise procura-se encontrar uma correlação nas respostas nos diferentes estudos em relação à forma como estes avaliam o teletrabalho e como entendem as formas da sua verificação e na sua aplicação. Esperamos com o estudo obter os resultados necessários para apurar um procedimento aceite pela generalidade dos intervenientes, garantindo o cumprimento do Código dos Procedimentos Administrativos e, com isso, responder à questão da aplicabilidade do teletrabalho na Gestão Pública. Definindo a sua viabilidade e controlo nas diferentes áreas de uma Instituição de Ensino Superior. Com os resultados obtidos verifica-se que os trabalhadores optam pelo teletrabalho, em regime híbrido.pt_PT
dc.description.abstractTelecommuting is nowadays a word of general knowledge, the general public has a rough idea of what it means. With this study, we intend to understand if teleworking can be a management tool to be applied in public management, allowing an improvement in the effectiveness and efficiency of the resources of public administration service. Secondary research data from different authors who have carried out studies in the area of teleworking and its application in daily tasks will be used. The analysis seeks to find a correlation in the responses in the different studies in relation to the way they assess telework and how they understand the ways in which it is verified and applied. With the study, we hope to obtain the necessary results to determine a procedure accepted by most of the stakeholders, guaranteeing compliance with the Administrative Procedures Code and, with that, answering the question of the applicability of teleworking in Public Management. With the results obtained, it is verified that workers opt for telework, in a hybrid regime.pt_PT
dc.identifier.tid203082052pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/20952
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectControlo de gestãopt_PT
dc.subjectTeletrabalhopt_PT
dc.subjectCOVID-19pt_PT
dc.subjectFerramenta de gestãopt_PT
dc.subjectManagement controlpt_PT
dc.subjectTeleworkpt_PT
dc.subjectManagement toolpt_PT
dc.titleO teletrabalho como ferramenta de gestão na administração pública: vantagens e desvantagens da sua aplicaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameGestão das Organizaçõespt_PT

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