Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
323.13 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo pretende estudar a presença das empresas Portuguesas nas redes sociais mais
conhecidas (Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram e Google+). Para atingir
esse objetivo recorreu-se a uma base de dados das “500 Melhores e Maiores” empresas
Portuguesas com o objetivo de analisar a sua presença naquelas redes sociais. Para além
disso, procurou-se compreender qual o grau de dinamismo e interatividade que as redes
sociais mantêm com os consumidores em geral. Os resultados mostram que a maioria
das empresas Portuguesas possui um website e que a sua participação nas redes sociais,
em especial no Facebook, Twitter e YouTube, está ligeiramente correlacionada com a
posse de um website. Quanto ao dinamismo evidenciado pelas empresas nas redes
sociais muitas delas estão ativas, mas sem procurarem envolver o consumidor através de
atividades de marketing digital.
Description
Keywords
Portugal Internet Redes sociais Marketing Digita
Citation
Santos, José de Freitas. Presença das 500 Maiores e Melhores Empresas Portuguesas nas Redes Sociais: Um Estudo Exploratório. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 2, 3, 21-37, 2014.