Repository logo
 
Publication

Presença das 500 Maiores e melhores empresas portuguesas nas redes sociais: um estudo exploratório

dc.contributor.authorSantos, José de Freitas
dc.contributor.authorPereira, Joana Monteiro
dc.date.accessioned2015-12-04T16:22:13Z
dc.date.available2015-12-04T16:22:13Z
dc.date.issued2014
dc.date.updated2015-11-29T10:38:10Z
dc.description.abstractEste artigo pretende estudar a presença das empresas Portuguesas nas redes sociais mais conhecidas (Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram e Google+). Para atingir esse objetivo recorreu-se a uma base de dados das “500 Melhores e Maiores” empresas Portuguesas com o objetivo de analisar a sua presença naquelas redes sociais. Para além disso, procurou-se compreender qual o grau de dinamismo e interatividade que as redes sociais mantêm com os consumidores em geral. Os resultados mostram que a maioria das empresas Portuguesas possui um website e que a sua participação nas redes sociais, em especial no Facebook, Twitter e YouTube, está ligeiramente correlacionada com a posse de um website. Quanto ao dinamismo evidenciado pelas empresas nas redes sociais muitas delas estão ativas, mas sem procurarem envolver o consumidor através de atividades de marketing digital.pt_PT
dc.identifier2182-9306en_US
dc.identifier.citationSantos, José de Freitas. Presença das 500 Maiores e Melhores Empresas Portuguesas nas Redes Sociais: Um Estudo Exploratório. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 2, 3, 21-37, 2014.pt_PT
dc.identifier.issn2182-9306
dc.identifier.issn2182-9306
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/7090
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectMarketing Digitapt_PT
dc.titlePresença das 500 Maiores e melhores empresas portuguesas nas redes sociais: um estudo exploratóriopt_PT
dc.title.alternativePresence on the social media of the 500 biggest & best portuguese firms: an exploratory studypt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameDE FREITAS SANTOS
person.givenNameJOSÉ
person.identifier.ciencia-id391D-E3FB-7B08
person.identifier.orcid0000-0001-8233-5039
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication64085031-350e-43f1-933a-cb85afa143dc
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery64085031-350e-43f1-933a-cb85afa143dc

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
IJMCNM 3 _3_2014.pdf
Size:
323.13 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: