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Aplicação de Smart Retail em loja - estudo de caso MC

dc.contributor.advisorRodrigues, Luís António da Silva
dc.contributor.authorSouto, Margarida Pires
dc.date.accessioned2025-03-06T10:04:15Z
dc.date.available2025-03-06T10:04:15Z
dc.date.issued2024-12-02
dc.date.submitted2025-03-06
dc.description.abstractO mundo está em constante transformação e evolução impulsionado por avanços tecnológicos e globalização, afetando também o setor do retalho desde a transformação das tradicionais lojas físicas ao surgimento do e-commerce. Diante estas rápidas mudanças e de forma que as empresas se mantenham competitivas no setor, é essencial que as mesmas avaliem continuamente as suas posições no mercado, adaptando-se às novas tendências e inovações. No mercado português, essa necessidade de adaptação é igualmente crucial, não só para aproveitar oportunidades de crescimento como para corresponder às expectativas dos consumidores estão cada vez mais alinhadas com padrões globais. Este trabalho de investigação visa analisar o estado atual do Smart Retail no retalho em Portugal, através de um Estudo de Caso na empresa MC, líder no setor do retalho alimentar. Para a realização deste estudo foi realizado o levantamento de um conjunto de tecnologias de Smart Retail, sendo que em cada tecnologia foi clarificado o seu conceito, a aplicabilidade no setor e os principais benefícios. A metodologia utilizada foi o Estudo de Caso. Foram realizadas entrevistas a 6 diretores de loja, a fim de identificar que tecnologias são aplicadas atualmente em loja e comparar a sua implementação com o que é discutido na literatura. Este estudo contribui para uma melhor compreensão das aplicações práticas e limitações das tecnologias de Smart Retail em um contexto real de mercado." Percebe-se que, pese embora a MC lidere em termos de inovação tecnológica, ainda há espaço para expandir o uso de determinadas soluções tecnológicas, alinhando-se com tendências internacionais do setor. Porém, também é possível perceber a importância e aceitação que os diretores de loja e respetivas lojas dão e têm face a estas tecnologias.por
dc.identifier.tid203898273
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/29779
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectRetalho inteligente
dc.subjectRetalho
dc.subjectTecnologia em loja
dc.subjectRetalho eletrónico
dc.titleAplicação de Smart Retail em loja - estudo de caso MC
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Negócio Eletrónico

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