Repository logo
 
Publication

+ Crescer

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorPessanha, Manuela
dc.contributor.authorAlves, Ana Catarina Pereira
dc.date.accessioned2019-01-09T12:11:46Z
dc.date.available2019-01-09T12:11:46Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractNeste Relatório, apresenta-se o Projeto “+ Crescer”, um Projeto em Educação e Intervenção Social, orientado pela Metodologia de Investigação Ação Participativa, cuja finalidade consistiu no desenvolvimento pleno e saudável dos jovens, através da promoção de interações positivas entre os jovens e entre os jovens e os professores. O Projeto “+ Crescer” foi desenvolvido na Escola Básica de 2º e 3º Ciclos de um Agrupamento de Escolas da Região Norte, mais concretamente com os alunos e três professoras de uma turma do 6º ano. Este Projeto surge na sequência de um conhecimento aprofundado deste contexto escolar que permitiu identificar com os participantes, quais as necessidades que estes gostariam de ver respondidas. Neste sentido, o Projeto “+ Crescer” consistiu no acompanhamento desta turma, através da realização de atividades em sala de aula, contando ainda com a participação de três professoras. O Projeto “+ Crescer” revelou-se uma fonte rica de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens, nomeadamente através da aquisição de competências pessoais e sociais.pt_PT
dc.description.abstractIn this Report, we present the "+ Crescer" Project, an Education and Social Intervention Project, oriented by the Search Participative Action methodology. The aim of this Project consists of a full and healthy development of young people, through the promotion of positive interactions among them and between them and the teachers. The "+ Crescer" Project was developed at the Basic School of 2nd and 3rd Cycle of a Grouping of Schools of the North Region, more concretely with the students and three teachers of a 6th grade class. This project arises from an in-depth knowledge of this school context that allowed the participants to delineate what needs they would like to see satisfied. Therefore, the "+ Crescer" Project consisted in the monitoring of the class, throughout some activities in the classroom, counting on the participation of three teachers. The "+ Crescer" Project proved to be a rich source of learning, contributing to the development of young people, particularly through the acquisition of personal and social skills.pt_PT
dc.identifier.tid202136515
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/12622
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectProjeto em educação e intervenção socialpt_PT
dc.subjectInvestigação ação participativapt_PT
dc.subjectContexto escolarpt_PT
dc.subjectCrianças e jovenspt_PT
dc.subjectDesenvolvimentopt_PT
dc.subjectEducation and social intervention projectpt_PT
dc.subjectSearch participative actionpt_PT
dc.subjectSchool contextpt_PT
dc.subjectChildren and youngpt_PT
dc.subjectDevelopmentpt_PT
dc.title+ Crescerpt_PT
dc.title.alternativeUm projeto de Educação e Intervenção Psicossocial em contexto escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação e Intervenção Social - Especialização em Ação Psicossocial em Contexto de Riscopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_AnaAlves_2018.pdf
Size:
2.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: