Repository logo
 
Publication

Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Ana Maria Lima Faria
dc.contributor.advisorTeixeira, Sara Raquel de Paiva Abreu
dc.contributor.authorLungu, Ioan
dc.date.accessioned2024-01-29T14:29:13Z
dc.date.available2024-01-29T14:29:13Z
dc.date.issued2023-11-29
dc.description.abstractO presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.compt_PT
dc.description.abstractThis project aims to demonstrate the development of Aquashowtickets.com and analyze the Search Engine Marketing (SEM) strategies adopted by the site. The objective is to understand the impact of SEM actions for Aquashowtickets.com. The project will examine the best practices of Search Engine Optimization (SEO) to increase the organic visibility of the site in search results and the management of Search Engine Advertising campaigns to drive relevant paid traffic. AquashowTickets.com is a website developed by the company Last2ticket, LDA, related to the Aquashow Park water park. Thus, through this project, practical insights are intended to be offered for improving the online presence of AquashowTickets.com and explaining the impact on digital ticket sales with a focus on optimization and advertising for search engines. The results analysis demonstrates that there was growth in the number of completed orders, thus showing the impact of the SEM strategies developed at Aquashowtickets.com.pt_PT
dc.identifier.tid203486404pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/24793
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectOtimização para motores de buscapt_PT
dc.subjectPublicidade para motores de buscapt_PT
dc.subjectTráfego onlinept_PT
dc.subjectPágina de resultados do motor de buscapt_PT
dc.subjectMarketing para motores de buscapt_PT
dc.subjectSearch engine optimzationpt_PT
dc.subjectSearch engine advertasingpt_PT
dc.subjectSearch engine result pagept_PT
dc.subjectOnline trafficpt_PT
dc.titleEstratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.compt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ioan_Lungu_MMD_2023.pdf
Size:
5.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: