Publication
As vantagens do Digital Storytelling sobre a forma tradicional de contar histórias em contexto de ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Araújo, Sofia Maria Cruz de Melo | |
dc.contributor.author | Ferreira, Luis Miguel Leal | |
dc.date.accessioned | 2022-10-25T10:35:03Z | |
dc.date.available | 2022-10-25T10:35:03Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.description.abstract | Este relatório final de estágio trata-se de um relato de experiência que visa demonstrar se o uso da ferramenta Digital Storytelling apresenta vantagens sobre a forma tradicional de contar histórias no que concerne à aprendizagem de inglês no 1º ciclo do ensino básico. De forma a avaliar esta hipótese, foi desenvolvido um estudo de caso com 79 alunos do 4º ano do Ensino Básico. Aos intervenientes foi contada uma história sem quaisquer recursos digitais e, de forma a avaliar a sua compreensão da mesma, foi-lhes requerido o preenchimento de um questionário com um total de 6 questões referentes à história. Após 30 dias, a mesma história foi novamente contada, mas numa vertente digital, sendo que o preenchimento do mesmo questionário também foi solicitado aos participantes. Desta forma, os resultados obtidos indicam que o digital storytelling é um recurso mais vantajoso do que a forma tradicional de contar histórias. | pt_PT |
dc.description.abstract | This dissertation is an experience report that aims to demonstrate whether the use of Digital Storytelling has advantages over the traditional way of telling stories regarding the primary english learning. In order to evaluate this hypothesis, a case study was carried out with 79 4th grade students. The participants were told a story without any digital resources and, in order to assess their understanding of it, they were asked to fill in a questionnaire with a total of 6 questions about the story. After 30 days, the same narrative was told again, but in a digital way, and the participants were also asked to fill in the same questionnaire. In this way, the results obtained indicate that digital storytelling is a more advantageous resource than the traditional way of storytelling. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203090500 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/20955 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação | |
dc.subject | Digital Storytelling | pt_PT |
dc.subject | Tradicional | pt_PT |
dc.subject | Vantagens | pt_PT |
dc.subject | Inglês 1º ciclo do ensino básico | pt_PT |
dc.subject | Traditional | pt_PT |
dc.subject | Advantages | pt_PT |
dc.subject | Primary english learning | pt_PT |
dc.title | As vantagens do Digital Storytelling sobre a forma tradicional de contar histórias em contexto de ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |