Repository logo
 
Publication

Role playing e storytelling na interação oral no ensino de inglês

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorCruz, Mário Rui Domingues Ferreira da
dc.contributor.authorMendes, Maria Madalena Brandão e
dc.date.accessioned2024-10-02T11:33:48Z
dc.date.available2024-10-02T11:33:48Z
dc.date.issued2024
dc.date.submitted2024
dc.description.abstractO presente relatório tem como principal objetivo compreender se o uso da narrativização e do role playing podem melhorar a interação oral dos alunos no ensino de inglês no 1.º Ciclo, e se possui lugar no processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos. Abordaremos três questões de investigação às quais tentaremos responder, avaliando no processo o papel que a narrativização tem na aprendizagem das crianças e como o role play, como uma vertente do jogo de faz-de-conta, fundamental na vida das crianças, pode auxiliar o desenvolvimento das mesmas no uso da língua inglesa, e que recursos contribuem para esse desenvolvimento. Recorreu-se a uma metodologia de investigação qualitativa que visava uma melhor compreensão dos resultados.pt_PT
dc.description.abstract.pt_PT
dc.description.abstractThe main purpose of this report is to understand whether the use of narrativization and role playing can improve students' oral interaction when teaching English in Primary School, and whether it has a place in our students' teaching-learning process. We will address three research questions which we will try to answer, evaluating in the process the role that narrativization plays in children's learning and how role play, as an aspect of make-believe play, which is fundamental in children's lives, can help their development in the use of the English language; and which resources contribute to that development. A qualitative research methodology was used to gain a better understanding of the results.pt_PT
dc.identifier.tid203704649
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26174
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectNarrativizaçãopt_PT
dc.subjectRole playingpt_PT
dc.subjectDesenvolvimentopt_PT
dc.subjectCompetências linguísticaspt_PT
dc.subjectNarrativizationpt_PT
dc.subjectDevelopmentpt_PT
dc.subjectLanguage skillspt_PT
dc.titleRole playing e storytelling na interação oral no ensino de inglêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Mª Madalena Mendes_2024.pdf
Size:
12.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: