Repository logo
 
Publication

Capacitação: um estudo de caso sobre a eficácia dos treinamentos na reitoria do Instituto Federal de Rondônia

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorGonçalves, Zita Maria Alves Romero de Oliveira
dc.contributor.authorLopes, Marinete Peroni
dc.date.accessioned2024-10-30T14:16:55Z
dc.date.available2024-10-30T14:16:55Z
dc.date.issued2021-07-14
dc.description.abstractA prestação de serviços públicos à coletividade exige uma atuação voltada a proporcionar os melhores resultados possíveis, de modo que o interesse público primário – qual seja, o interesse do povo, detentor do poder constituinte originário – seja atingido. Diante disso, o objetivo principal desse trabalho é investigar a eficiência, a eficácia e a efetividade do investimento em capacitações de Servidores realizados pela Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO. A metodologia aplicada permite classificar a pesquisa como estudo de caso. Quanto à abordagem do problema, tem-se que se está diante de uma pesquisa do tipo quali-quantitativa, com processo de coleta de dados conduzido a partir de pesquisa bibliográfica e documental, bem como por meio da aplicação, aos Servidores, de questionário elaborado com questões abertas e fechadas (Apêndices I e II). O público-alvo da pesquisa foram os Servidores técnico-administrativos e Gestores ocupantes dos cargos de Pró-Reitores, Diretores Sistêmicos e Chefia de Gabinete da Reitoria do quadro efetivo da Reitoria do IFRO. A amostra considerada foi de 63 Servidores e 8 Gestores ocupantes de cargo de chefia.pt_PT
dc.description.abstractThe provision of public services to the community requires action aimed at providing the best possible results, so that the primary public interest – that is, the interest of the people, holder of the original constituent power – is achieved. Therefore, the main objective of this work is to investigate the efficiency, effectiveness and effectiveness of the investment in training of servers made by the Rector of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia. The applied methodology allows to classify the research as a case study, carried out at the Rectorate of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia. As for the approach to the problem, we have to face a quali-quantitative research, with a data collection process conducted from bibliographic and documentary research, as well as through the application of a questionnaire prepared to the servers. with open and closed questions (Appendices I and II). The target audience of the research was the technical-administrative servants and heads (managers occupying the positions of Pro-Rectors, Systemic Directors and Head of the Rector's Office) of the effective staff of the Rector of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia. The sample considered was 63 civil servants and 8 managers occupying a leadership position.pt_PT
dc.identifier.tid203714482pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26294
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAdministração públicapt_PT
dc.subjectEficiênciapt_PT
dc.subjectEficáciapt_PT
dc.subjectEfetividadept_PT
dc.subjectCapacitação dos servidorespt_PT
dc.subjectPublic administrationpt_PT
dc.subjectEfficiencypt_PT
dc.subjectTraining of serverspt_PT
dc.subjectEffectivenesspt_PT
dc.titleCapacitação: um estudo de caso sobre a eficácia dos treinamentos na reitoria do Instituto Federal de Rondôniapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAssessoria de Administraçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação Marinete Peroni - Revisão Final 02-08-2021.pdf
Size:
1.28 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: