Repository logo
 
Publication

Encontros às cegas: traçar caminhos alternativos de acaso e fuga à multidão

dc.contributor.advisorCastro, Regina Maria de Carvalho Menezes e
dc.contributor.advisorPassos, Sónia Maria da Costa
dc.contributor.authorSoares, Andreia Sofia Fraga
dc.date.accessioned2023-01-05T14:43:08Z
dc.date.available2023-01-05T14:43:08Z
dc.date.issued2022-11-25
dc.description.abstractA partir de uma conversa com a Maria Filomena Molder procuro neste projeto encontrar resposta a uma série de inquietações e preocupações, nomeadamente, a afirmação do marketing na cultura, a industrialização da cultura e a sustentabilidade da mesma. Utilizando como mote o Homem da Multidão de Edgar Allan Poe, procuro formas possíveis de criar um modelo de produção alternativo na forma como este se apresenta ao público, baseando-se no acaso e na espontaneidade. Apresento este projeto Encontros às cegas como uma viagem exploratória com características deambulantes e com uma especial atenção ao seu público-“gente”, na busca de encontrar uma arte que serve, que não está ao serviço e que não é programática.pt_PT
dc.description.abstractBased on a conversation with Maria Filomena Molder, in this project I seek to find an answer to a series of concerns and problematics, liwise, the affirmation of marketing in culture, the industrialization of culture and its sustainability. Using Edgar Allan Poe's Man of the Crowd as a motto, I look for possible ways to create an alternative production model in the way it presents itself to the audience, based on chance and spontaneity. I present “Encontros às cegas” as an exploratory journey with wandering characteristics and with a special attention to its audience-“people”, in the pursuit to find an art that serves, that is not in service of and that is not programmatic.pt_PT
dc.identifier.tid203134907pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/21331
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIndustrialização da culturapt_PT
dc.subjectMarketing culturalpt_PT
dc.subjectModelo de produção cultural alternativapt_PT
dc.subjectSociedade de consumopt_PT
dc.subjectCarrinha Poept_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectEncontros às cegaspt_PT
dc.subjectIndustrialization of culturept_PT
dc.subjectCultural marketingpt_PT
dc.subjectAlternative cultural production modelpt_PT
dc.subjectSociety of consumerismpt_PT
dc.subjectPoe vanpt_PT
dc.subjectSustainabilitypt_PT
dc.subjectBlind datespt_PT
dc.titleEncontros às cegas: traçar caminhos alternativos de acaso e fuga à multidãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameProjeto apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Artes Cénicas, especialização Direção de Cena e Produçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Andreia_Soares_MAC_2022.pdf
Size:
24.95 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: