| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 479.34 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho pretende explorar, do ponto de vista teórico, a importância da educação artística e cinematográfica e a necessidade da sua introdução curricular, de forma integradora e criativa.
Pretende-se, mais que espelhar as perspetivas estudadas no âmbito do currículo, incluindo a influência da didática sobre a temática, relacionar os contributos da Filosofia da Arte (e da própria Arte), para que seja possível compreender, de uma forma mais holística, a importância da educação cinematográfica no contexto curricular.
Face ao exposto o trabalho incidirá em: i) breve sustentação teórica-filosófica da inclusão da educação cinematográfica em contexto escolar, com especial ênfase no 1.º Ciclo do Ensino Básico; ii) proposta de uma estratégia criativas e específica, no âmbito da educação cinematográfica, para o nível de ensino já referido.
Description
Keywords
Integração Curricular Cinema Educação Cinematográfica 1.º Ciclo do Ensino Básico
Pedagogical Context
Citation
Montenegro, M., & Duarte, P. (2016). Desenvolvimento e integração curricular: como incluir a educação cinematográfica no 1.º Ciclo do Ensino Básico. In A. Barbosa, & I. Vale (Ed.), In Atas do 4º Encontro Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos (pp. 33-46). Viana do Castelo: EdProf e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Publisher
EdProf e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
