Repository logo
 
Publication

Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, José de Freitas
dc.contributor.authorGomes, Cíntia da Silva
dc.date.accessioned2024-01-29T09:15:50Z
dc.date.embargo2026-09-26
dc.date.issued2023-11-22
dc.description.abstractO presente relatório é apresentado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital, lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Este foi elaborado com o principal objetivo de descrever as atividades que foram desenvolvidas durante o estágio na agência de marketing digital e performance Wise Pirates. Este estágio curricular teve como principais objetivos aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do Mestrado em Marketing Digital em ambiente profissional, obter novas aprendizagens, assim como dar o meu contributo à entidade que me acolheu. Este documento encontra-se dividido em quatro capítulos principais. No primeiro capítulo é realizado um enquadramento teórico relativo a diferentes práticas de marketing digital, nomeadamente, marketing de conteúdos e search engine optimization, servindo estas ferramentas como base para sustentar o desenvolvimento das tarefas propostas. No segundo capítulo é apresentada a entidade acolhedora e, no terceiro capítulo, a descrição das atividades desenvolvidas. Por fim, no quarto capítulo é feita uma apreciação crítica de todo o estágio curricular, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.pt_PT
dc.description.abstractThis report is presented within the scope of the curricular internship of the Master in Digital Marketing, taught at the Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. This was prepared with the main objective of describing the activities that were developed during the same in the digital marketing and performance agency Wise Pirates. This curricular internship had as main objectives to apply the theoretical knowledge acquired throughout the Master in Digital Marketing in a professional environment, to obtain new learning, as well as to give my contribution to the entity that welcomed me. This document is divided into four main chapters. In the first chapter, a theoretical framework is carried out regarding different practices of digital marketing, namely, content marketing and search engine optimization, serving as a basis to support the development of the proposed tasks. In the second chapter, the welcoming entity is presented and, in the third chapter, the description of the activities carried out. Finally, in the fourth chapter a critical appreciation of the entire curricular internship is made, as well as some comments and observations about it.pt_PT
dc.identifier.tid203485670pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/24735
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectWise Piratespt_PT
dc.subjectPráticas de marketing digitalpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdospt_PT
dc.subjectSearch engine optimizationpt_PT
dc.titlePráticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Piratespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctDevido ao sigilo requerido pelos trabalhos efetuados ao longo do estágio curricular, que possuem informação confidencial nos mesmos.pt_PT
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Cintia_Gomes_MMKD_2023.pdf
Size:
4.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: