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Authors
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Abstract(s)
Continuously Variable Transmissions (CVT) are the synonymous for fuel economy and smooth ride. Due to these major features of this type of automatic transmission (AT) it can be easily the future of automatic transmissions since the restrictions regarding to the fuel emissions are getting stricter.
The knowledge by the student related to this thematic was developed in an internship with a duration of six months at a specialized company in the development and production of CVT transmissions. By being incorporated in the department of R&D, specifically on the team of the DNR subsystem (Drive‐Neutral‐Reverse subsystem), it was possible to be introduced to CVT. Punch Powertrain NV in Belgium, Sint‐Truiden, was the perfect opportunity to enrich the academic experience of the student, to introduce the student to development field of automotive transmissions industry from concept to testing and also to consolidate the experience in the automotive industry previously started at Simoldes Plásticos during the master degree. Firstly, it was suggested to assist to the prototype assembly process of a complete CVT followed by the analyses to the flow chart of the DNR subsystem and the manufacturability of all the components of the subsystem in order to get introduced to the subsystem. Secondly it was proposed to develop a showcase model which would be a great tool to explain people the working principle of a DNR subsystem in detail. At the same time, the student decided to start some calculations related to the DNR subsystem not only to better understand the subsystem and apply the knowledge obtained during the graduation but also to learn more specific subjects related to this field of study. This task would later allow the student to verify the mechanical requirements. After asking for quotations and getting in contact with several suppliers it was time to assemble the entire showcase getting in contact with different manufacturing processes and difficulties. At the end, it is irrefutable the amount of knowledge acquired during the internship. Undoubtedly, the support from all the colleagues was very important by transmitting me all their knowledge and experience.
Transmissões Continuamente Variáveis (CVT) são sinónimo de economia de combustível e condução suave. Devido a estas grandes características deste tipo de transmissão, podemos estar facilmente perante o futuro das transmissões automáticas visto que as restrições relativamente às emissões de combustível se estão a tornar mais apertadas. O conhecimento adquirido pelo estudante nesta temática foi desenvolvido num estágio com duração de seis meses numa empresa especializada no desenvolvimento e produção de transmissões CVT. Ao estar incorporado no departamento de I&D, mais especificamente na equipa de desenvolvimento do subsistema DNR, foi possível familiarizar‐se com as Transmissões de Continuamente Variáveis. Punch Powertrain NV na Bélgica, Sint‐Truiden, foi a oportunidade perfeita para enriquecer a experiência do estudante, introduzi‐lo à área de desenvolvimento da indústria das transmissões automóveis desde o conceito até à fase de testes, e também para consolidar a experiência na indústria automóvel previamente iniciada num estágio na Simoldes Plásticos durante o percurso de mestrado. Em primeiro lugar, foi sugerido assistir à montagem da fase protótipo de uma CVT seguida da análise do esquema do fluxo do óleo do subsistema DNR e os processos de fabrico de todos os componentes do subsistema com vista a integrar‐se no subsistema. Em segundo lugar foi proposto desenvolver um equipamento de amostra que seria uma ótima ferramenta para explicar detalhadamente às pessoas o princípio de funcionamento de um subsistema DNR. Ao mesmo tempo, o estudante decidiu começar alguns cálculos relativos ao subsistema DNR não só para melhor compreender o subsistema, mas também para aplicar o conhecimento adquirido durante o seu percurso académico com vista a aprender campos mais específicos sobre este tema de estudo. Esta tarefa iria mais tarde permitir ao estudante a verificação dos requisitos. Após de alguns pedidos de orçamentação e de ter entrado em contacto com alguns fornecedores, era tempo da montagem do equipamento de amostra estando diretamente em contacto com diferentes processos de fabrico e respetivas dificuldades. No final, é irrefutável a proporção de conhecimento adquirido durante este estágio. Sem dúvida alguma o apoio dos colegas foi bastante importante ao transmitirem todo o seu conhecimento e experiência.
Transmissões Continuamente Variáveis (CVT) são sinónimo de economia de combustível e condução suave. Devido a estas grandes características deste tipo de transmissão, podemos estar facilmente perante o futuro das transmissões automáticas visto que as restrições relativamente às emissões de combustível se estão a tornar mais apertadas. O conhecimento adquirido pelo estudante nesta temática foi desenvolvido num estágio com duração de seis meses numa empresa especializada no desenvolvimento e produção de transmissões CVT. Ao estar incorporado no departamento de I&D, mais especificamente na equipa de desenvolvimento do subsistema DNR, foi possível familiarizar‐se com as Transmissões de Continuamente Variáveis. Punch Powertrain NV na Bélgica, Sint‐Truiden, foi a oportunidade perfeita para enriquecer a experiência do estudante, introduzi‐lo à área de desenvolvimento da indústria das transmissões automóveis desde o conceito até à fase de testes, e também para consolidar a experiência na indústria automóvel previamente iniciada num estágio na Simoldes Plásticos durante o percurso de mestrado. Em primeiro lugar, foi sugerido assistir à montagem da fase protótipo de uma CVT seguida da análise do esquema do fluxo do óleo do subsistema DNR e os processos de fabrico de todos os componentes do subsistema com vista a integrar‐se no subsistema. Em segundo lugar foi proposto desenvolver um equipamento de amostra que seria uma ótima ferramenta para explicar detalhadamente às pessoas o princípio de funcionamento de um subsistema DNR. Ao mesmo tempo, o estudante decidiu começar alguns cálculos relativos ao subsistema DNR não só para melhor compreender o subsistema, mas também para aplicar o conhecimento adquirido durante o seu percurso académico com vista a aprender campos mais específicos sobre este tema de estudo. Esta tarefa iria mais tarde permitir ao estudante a verificação dos requisitos. Após de alguns pedidos de orçamentação e de ter entrado em contacto com alguns fornecedores, era tempo da montagem do equipamento de amostra estando diretamente em contacto com diferentes processos de fabrico e respetivas dificuldades. No final, é irrefutável a proporção de conhecimento adquirido durante este estágio. Sem dúvida alguma o apoio dos colegas foi bastante importante ao transmitirem todo o seu conhecimento e experiência.
Description
Keywords
Continuously Variable Transmission Drive‐Neutral‐Reverse subsystem Planetary Gear Set Wet clutches Drag losses Pre‐load conditions Biting‐point conditions Transmissible torque Tolerance chain stack up Transmissão Continuamente Variável Subsistema Drive‐Neutral‐Reverse Conjunto de engrenagens planetárias Pratos de embraiagem húmidos Perdas por arraste Condições de pré‐carga Condições de biting‐point Torque transmissível Cadeia de tolerância em série