Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

A literacia digital como pré-requisito do acesso ao conhecimento: análise numa população esudantil da licenciatura em Farmácia da ESTSP-IPP

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
POSTER_Susana Ferreira.pdf529 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

O uso das TIC, nomeadamente dos ambientes virtuais de aprendizagem, são uma possibilidade pedagógica promissora e atractiva pois permitem a construção de conhecimento e a interacção entre alunos, professores e tutores. Na perspectiva do estudante, compreende-se que, em contextos virtuais de aprendizagem a tendência é a de se valorizar cada vez mais a sua participação no processo de ensino e de aprendizagem. No entanto, para que seja possível a implementação de educação a distância é necessário que os estudantes, para além da motivação e da responsabilidade acrescida, possuam um conjunto de competências específicas para participar, efectivamente, num contexto virtual de aprendizagem. Nesse contexto, e para verificar se o uso das tecnologias no processo educacional é exequível, é necessário conhecer as competências digitais dos alunos da Licenciatura em Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto.

Descrição

Palavras-chave

TIC Literacia digital

Contexto Educativo

Citação

Ferreira, & Jesus, Â. (2013). A literacia digital como pré-requisito do acesso ao conhecimento: Análise numa população esudantil da licenciatura em Farmácia da ESTSP-IPP. Atas do IX Colóquio de Farmácia / Proceedings from 9th Pharmacy Academic Conference, 76.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Área Técnico-Científica de Farmácia - Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto

Licença CC