Repository logo
 
Publication

Práticas de Gestão na Empresa Dr. Campos Costa - Consultório de Tomografia Computarizada, S.A.

datacite.subject.fosCiências Médicas::Ciências da Saúdept_PT
dc.contributor.advisorSilva, Eduardo Sá e
dc.contributor.advisorPereira, Adalmiro Alvaro Malheiro de Castro Andrade
dc.contributor.advisorPinto, Cláudio Rogério Monteiro
dc.contributor.authorOliveira, Sara Cristina Fernandes de
dc.date.accessioned2016-12-29T12:07:45Z
dc.date.available2016-12-29T12:07:45Z
dc.date.issued2015-06
dc.description.abstractEste estágio teve por motivação principal, com formação em contexto laboral, aplicar os conhecimentos adquiridos com o Mestrado em Gestão das Organizações das Unidades de Saúde. O trabalho proposto vai também de encontro às necessidades sentidas pela empresa Dr. Campos Costa – Consultório de Tomografia Computorizada, S.A., no sentido de conseguir informações sobre os players de mercado concorrentes, de modo a obter oportunidades de negócio. A manutenção de um projeto empresarial obriga a que os seus gestores estejam atentos às múltiplas e diversas movimentações no mercado em que atuam. Existem algumas ferramentas e/ou processos que poderão auxiliar na árdua tarefa de permanecer informado sobre os vários indicadores e estudos económicos que vão sendo publicados. E é neste âmbito que se enquadra o estágio realizado. A concretização deste trabalho permitiu-nos tirar algumas conclusões relativamente ao estado da concorrência da Imagiologia Clínica desde a zona de Aveiro até Viana do Castelo. Inicialmente fez-se o levantamento sobre o Sistema de Saúde em Portugal, abordando a História da Imagiologia Clínica. Fez-se o enquadramento da empresa, o Estudo de Mercado propriamente dito e a elaboração de uma base de dados para a área de Marketing. Seguiu-se três linhas de orientação para a realização do estudo de mercado da Imagiologia Clínica: primeiro, a nível dos players existentes em zonas geográficas de interesse para a empresa Dr. Campos Costa; segundo, a nível dos principais players concorrentes nas zonas onde existem Unidades Dr. Campos Costa; e, por último, a nível dos grandes prestadores de Imagiologia Clínica que concorrem diretamente com a empresa. Com este relatório pretende-se refletir sobre as atividades desenvolvidas, desde a conceptualização à realização das mesmas, e o seu impacto na Organização.pt_PT
dc.identifier.tid201856174pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/9040
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlayers de Mercadopt_PT
dc.subjectConcorrênciapt_PT
dc.subjectImagiologia Clínicapt_PT
dc.subjectSistema de Saúdept_PT
dc.subjectEstudo de Mercadopt_PT
dc.titlePráticas de Gestão na Empresa Dr. Campos Costa - Consultório de Tomografia Computarizada, S.A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Sara Oliveira_MGO.pdf
Size:
3.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: