Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Práticas de Gestão na Empresa Dr. Campos Costa - Consultório de Tomografia Computarizada, S.A.

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Sara Oliveira_MGO.pdf3.06 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este estágio teve por motivação principal, com formação em contexto laboral, aplicar os conhecimentos adquiridos com o Mestrado em Gestão das Organizações das Unidades de Saúde. O trabalho proposto vai também de encontro às necessidades sentidas pela empresa Dr. Campos Costa – Consultório de Tomografia Computorizada, S.A., no sentido de conseguir informações sobre os players de mercado concorrentes, de modo a obter oportunidades de negócio. A manutenção de um projeto empresarial obriga a que os seus gestores estejam atentos às múltiplas e diversas movimentações no mercado em que atuam. Existem algumas ferramentas e/ou processos que poderão auxiliar na árdua tarefa de permanecer informado sobre os vários indicadores e estudos económicos que vão sendo publicados. E é neste âmbito que se enquadra o estágio realizado. A concretização deste trabalho permitiu-nos tirar algumas conclusões relativamente ao estado da concorrência da Imagiologia Clínica desde a zona de Aveiro até Viana do Castelo. Inicialmente fez-se o levantamento sobre o Sistema de Saúde em Portugal, abordando a História da Imagiologia Clínica. Fez-se o enquadramento da empresa, o Estudo de Mercado propriamente dito e a elaboração de uma base de dados para a área de Marketing. Seguiu-se três linhas de orientação para a realização do estudo de mercado da Imagiologia Clínica: primeiro, a nível dos players existentes em zonas geográficas de interesse para a empresa Dr. Campos Costa; segundo, a nível dos principais players concorrentes nas zonas onde existem Unidades Dr. Campos Costa; e, por último, a nível dos grandes prestadores de Imagiologia Clínica que concorrem diretamente com a empresa. Com este relatório pretende-se refletir sobre as atividades desenvolvidas, desde a conceptualização à realização das mesmas, e o seu impacto na Organização.

Description

Keywords

Players de Mercado Concorrência Imagiologia Clínica Sistema de Saúde Estudo de Mercado

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue