Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Art_Fernandes, D._2016.pdf | 363.36 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Programa de Matemática (2013) enuncia como subconteúdos das isometrias do
plano: reflexão central; reflexão axial; rotação e simetrias de rotação e de reflexão. A
experiência letiva diz-nos que os estudantes apresentam dificuldades na aprendizagem
destes conteúdos. Por isso, foram definidas estratégias, para o processo de
aprendizagem e ensino sobre isometrias do plano, utilizando o GeoGebra, como
dinâmica complementar ao uso de ferramentas mais tradicionais, como a régua e o
compasso. Neste estudo foi possível percecionar vantagens, desta complementaridade,
com impacto positivo no conhecimento dos estudantes sobre os conteúdos em estudo.
Mas surgiram, também, outras dificuldades quer na aprendizagem quer na ação do
professor que urge refletir e analisar
Description
Keywords
isometrias do plano Visualização Tecnologias GeoGebra
Citation
Pinto da Silva, N. M., & Fernandes, D. M. (2017). O GeoGebra na aprendizagem das isometrias do plano com alunos do 6º ano. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 6(2), 65–80.