Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.05 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
In this world of globalization, Tourism and Hospitality has been a booster for the development of economies, societies and commerce. A hotel has a preponderant influence in tourism destinations since it is one of the possible accommodation options that tourists will choose to stay while visiting a tourist destination. News show that the number of tourists is increasing every year and the diversity of hotels in a tourism destination must be prepared for this diversity of tourist flows. With the increase of the number of tourists, hotels must be prepared to accommodate tourists of different nationalities, and consequently with different cultures, to provide a higher quality of services.
During my internship at Bom Jesus Hotels, from the 1st of February till the 1st of June 2019, mainly working at the front desk department, I could see that this Hotel group was striving to provide high quality services and goods to their guests, increasing their satisfaction in the hosting period, especially as far groups are concerned.
In order to manage the cultural diversity among guest groups, Bom Jesus Hotels elaborate protocols concerning different markets and different nationalities. During my internship, I felt interest in knowing more about the protocols, as an intercultural tool for guest groups’ management, carried out a brief analysis of them and proposed some improvements.
Numa era de globalização, o Turismo e a Hospitalidade têm impulsionado o desenvolvimento de economias, sociedades e comércio. Um hotel tem uma influência preponderante nos destinos turísticos, pois é uma das possíveis opções de alojamento que os turistas poderão escolher enquanto visitam um destino turístico. As notícias mostram que o número de turistas está a aumentar a cada ano e a diversidade de hotéis de um destino turístico deve estar preparada para este aumento de fluxo turístico. Com o aumento do número de turistas, os hotéis devem estar preparados para alojar turistas de diferentes nacionalidades e, consequentemente, de diferentes culturas, para oferecer um serviço de melhor qualidade. Durante o meu estágio nos Hotéis Bom Jesus, de1 de fevereiro a 1 de junho de 2019, onde desempenhei, essencialmente, funções no departamento de receção, pude perceber que estes hotéis tentam fornecer serviços e produtos de alta qualidade aos seus hóspedes, aumentando a sua satisfação no período de hospedagem, principalmente no que diz respeito a grupos de hóspedes. Para gerir a diversidade cultural entre os hóspedes de um grupo, os hotéis de Bom Jesus elaboraram protocolos vinculados a diferentes mercados e nacionalidades. Durante meu estágio, senti interesse em conhecer mais sobre os protocolos, como uma ferramenta intercultural para a gestão de grupos de hóspedes, realizei uma breve análise dos grupos e propus algumas melhorias.
Numa era de globalização, o Turismo e a Hospitalidade têm impulsionado o desenvolvimento de economias, sociedades e comércio. Um hotel tem uma influência preponderante nos destinos turísticos, pois é uma das possíveis opções de alojamento que os turistas poderão escolher enquanto visitam um destino turístico. As notícias mostram que o número de turistas está a aumentar a cada ano e a diversidade de hotéis de um destino turístico deve estar preparada para este aumento de fluxo turístico. Com o aumento do número de turistas, os hotéis devem estar preparados para alojar turistas de diferentes nacionalidades e, consequentemente, de diferentes culturas, para oferecer um serviço de melhor qualidade. Durante o meu estágio nos Hotéis Bom Jesus, de1 de fevereiro a 1 de junho de 2019, onde desempenhei, essencialmente, funções no departamento de receção, pude perceber que estes hotéis tentam fornecer serviços e produtos de alta qualidade aos seus hóspedes, aumentando a sua satisfação no período de hospedagem, principalmente no que diz respeito a grupos de hóspedes. Para gerir a diversidade cultural entre os hóspedes de um grupo, os hotéis de Bom Jesus elaboraram protocolos vinculados a diferentes mercados e nacionalidades. Durante meu estágio, senti interesse em conhecer mais sobre os protocolos, como uma ferramenta intercultural para a gestão de grupos de hóspedes, realizei uma breve análise dos grupos e propus algumas melhorias.
Description
Final Version (This version includes the comments and suggestions of the panel of examiners)
Keywords
Tourism and hospitality Culture Guests Protocols Turismo e hospitalidade Hóspedes Cultura Protocolos