Publication
Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
| dc.contributor.author | Cardoso, Maria Inês Silva Teixeira | |
| dc.contributor.author | Batista, Paula | |
| dc.contributor.author | Graça, Amândio | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-11T14:06:44Z | |
| dc.date.available | 2019-06-11T14:06:44Z | |
| dc.date.issued | 2016 | |
| dc.description.abstract | Este estudo pretende captar o olhar interno de uma professora cooperante sobre a dinâmica da comunidade de prática na reconstrução da identidade profissional de três estagiários de Educação Física. Os autodiálogos registados em diário de bordo evidenciaram que a relação professora cooperante-estagiários requer alternância entre proximidade e distância, facilitando a conquista de uma autonomia crescente; e que a reconstrução do conhecimento prático integra as biografias individuais, o conhecimento construído na formação e as experiências práticas. | pt_PT |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
| dc.identifier.doi | 10.21747/0872-3419/soc32a6 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/13952 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.subject | Identidade transformadora | pt_PT |
| dc.subject | Comunidade de prática | pt_PT |
| dc.subject | Narrativas do self | pt_PT |
| dc.title | Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.endPage | 145 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 125 | pt_PT |
| oaire.citation.title | Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto | pt_PT |
| oaire.citation.volume | 32 | pt_PT |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
