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PeregrinaƧoes: caminhos de oportunidade

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFernandes, Joel
dc.contributor.authorMilhazes, Paulo Ricardo Marques
dc.date.accessioned2019-12-13T12:20:37Z
dc.date.available2019-12-13T12:20:37Z
dc.date.issued2019-11-27
dc.descriptionTrabalho de projeto
dc.description.abstractO turismo religioso e uma pratica que tem apresentado um crescimento a nivel mundial. Pretende-se com este estudo tirar proveito do crescimento deste mercado e apresentar um novo negócio aos turistas. O objetivo principal é provar que o mercado das peregrinações inseridas no contexto do turismo religioso, é praticavel e é possível criar um negóocio nessa Ôrea. Para provar esta hipótese, foi elaborada uma fundamentação teórica que analisa a evolução e contextualização das peregrinações e do turismo religioso em Portugal e no mundo. Depois foi elaborada uma analise ao mercado através do recurso a um questionÔrio para perceber a forma como o turismo religioso e entendido e a aceitação do negócio por parte dos potenciais clientes. Foi elaborado um plano de negócios, de maneira a entender os impactos da entrada no mercado e a viabilidade do projeto. Foi possível perceber com este projeto, que em Portugal existe procura pelo turismo religioso, assim como uma oferta bastante abrangente de destinos religiosos. Através do plano de negócios foi tambem provado que a empresa que se pretende criar é viÔvel.pt_PT
dc.description.abstractReligious tourism is a practice that has shovvn growth globally. The aim of this study is to take advantage of the growth of this market and present a nevv business to tourists. The main objective is to prove that the pilgrimage market inserted in the context of religious tourism, is practicable and it is possible to create a business in this area. To prove this hypothesis, a theoretical foundation was elaborated that analyzes the evolution and contextualization of pilgrimages and religious tourism in Portugal and in the vvorld. Afterwards, an analysis was made to the market resorting to the application of a questionnaire to perceive the way religious tourism is understood and the acceptance of the business by potential customers. A business plan was elaborated in order to comprehend the impacts of the market entry and the viability of the project. lt was possible to understand With this project, that in Portugal there is demand for religious tourism, as well as a very significant offer of religious destinations. Through the business plan it was also proven that the business that is intended to be created is viable.pt_PT
dc.identifier.tid202334848pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/15118
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismo religiosopt_PT
dc.subjectPeregrinaƧƵespt_PT
dc.subjectPlano de negóciospt_PT
dc.titlePeregrinaƧoes: caminhos de oportunidadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismopt_PT

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