Repository logo
 
Publication

Desvendando as raízes: Uma jornada pelo património e história na educação

dc.contributor.advisorMaia, Cristina
dc.contributor.authorDias, Diogo Araújo Teixeira de Vasconcelos
dc.date.accessioned2024-01-19T12:34:53Z
dc.date.available2024-01-19T12:34:53Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.description.abstractO presente relatório, intitulado "Desvendando as Raízes: Uma Jornada pelo Património e História na Educação", foi desenvolvido como parte da Prática de Ensino Supervisionada, que integra o 2.º ano do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico. O seu principal propósito é descrever, investigar, analisar e refletir criticamente sobre todas as atividades pedagógicas realizadas ao longo do ano letivo. O relatório adota uma abordagem reflexiva, na qual o mestrando se empenhou em desenvolver um processo de ensino e aprendizagem contextualizado, alinhado com as necessidades e interesses dos alunos. Neste relatório, inclui várias atividades práticas, como investigação, elaboração de materiais didáticos, aplicação de questionários e condução de aulas. Estas atividades foram planeadas para promover o conhecimento do Património Local.pt_PT
dc.description.abstractThe present report, entitled "Unveiling Roots: A Journey through Heritage and History in Education," was developed as part of the Supervised Teaching Practice, integrated into the 2nd year of the Master's in Teaching for the 1st Cycle and Portuguese, History, and Geography for the 2nd Cycle of Basic Education. Its main purpose is to describe, investigate, analyze, and critically reflect upon all pedagogical activities carried out throughout the academic year. The report adopts a reflective approach, in which the master's student dedicated themselves to developing a contextualized teaching and learning process aligned with the needs and interests of the students. This report includes various practical activities such as research, development of didactic materials, administration of questionnaires, and conducting classes. These activities were planned to promote knowledge of the local heritage.pt_PT
dc.identifier.tid203474856
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/24577
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectEnsino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subjectInvestigaçãopt_PT
dc.subjectPatrimóniopt_PT
dc.subjectSupervised teaching practicept_PT
dc.subjectTeaching for the 1st Cycle of Basic Education and Portuguese, History, and Geography for the 2nd Cycle of Basic Educationpt_PT
dc.subjectResearchpt_PT
dc.subjectHeritagept_PT
dc.titleDesvendando as raízes: Uma jornada pelo património e história na educaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Diogo Dias_2023.pdf
Size:
6.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: