Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBoal-Palheiros, Graça
dc.contributor.authorMartins, Jenifer Moreira
dc.date.accessioned2019-09-16T14:07:00Z
dc.date.available2019-09-16T14:07:00Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. Este relatório apresenta todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano 2017/2018, em forma de carácter reflexivo e crítico. No primeiro capítulo encontra-se a caracterização e contextualização das instituições onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada: a Escola Básica de São Tomé (1º Ciclo) e a Escola Básica Augusto Gil (2º Ciclo). Serão explicados os contextos em que estas duas escolas se inserem, bem como a caracterização das turmas e os recursos disponíveis. O segundo capítulo está escrito numa narrativa pessoal e engloba uma reflexão da minha experiência de ensino e aprendizagem, com todas as minhas escolhas, opções, motivações, dificuldades e estratégias utilizadas ao longo do ano enquanto professora estagiária. Por último, o terceiro capítulo é dedicado ao projeto de investigação, tendo como tema “A influência dos manuais escolares no repertório musical utilizado pelos professores de Educação Musical de 2º Ciclo”.pt_PT
dc.description.abstractThis Internship Report was written as part of the course Supervised Teaching Practice from the Master Degree in Teaching in Musical Education by the Education School of the Polytechnical Institute of Porto. This report presents all the work developed throughout the school year of 2017/18 as part of a critical reflection. The first chapter presents the characterization and contextualization of the institutions where the Supervised Teaching Practice took place: Sao Tome Primary School and Augusto Gil Elementary School. It will be explained the contexts in which these two institutions are inserted, as well as the characterization of the classes and the resources available. The second chapter is written on behalf of a personal account and includes a reflection of my teaching and learning experiences, with all my options, obstacles, motivations and strategies used throughout the year as a trainee teacher. Finally, the third chapter is dedicated to the research project, with the topic "The influence of school textbooks on the musical repertoire used by Elementary Musical Education teachers.”pt_PT
dc.identifier.tid202284492
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/14622
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectEducação musicalpt_PT
dc.subjectPrática de Ensino Supervisionadapt_PT
dc.subjectRepertório musicalpt_PT
dc.subjectManuais escolarespt_PT
dc.subjectMusic Educationpt_PT
dc.subjectSupervised Teaching Practicept_PT
dc.subjectMusical repertoirept_PT
dc.subjectSchool textbookspt_PT
dc.titleRelatório de Estágiopt_PT
dc.title.alternativeA influência dos manuais escolares no repertório musical utilizado pelos professores nas aulas de Educação Musical do 2º Ciclopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Jenifer Martins_2018.pdf
Size:
2.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: