Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
714.66 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A utilização de ferramentas tecnológicas no Ensino Superior como metodologia de ensino/aprendizagem apresenta-se cada vez mais generalizada. Consciente do facto, a Área Técnico-Científica de Medicina Nuclear da ESTSP.IPP, tem vindo a evoluir na integração gradual de algumas ferramentas tecnológicas na sua realidade específica quotidiana, sempre no sentido de aumentar a qualidade dos serviços que presta e a eficiência do processo, encarado na sua globalidade, acreditando na importante contribuição que podem vir a representar em termos de aumento da competitividade e da facilitação do alcance dos objectivos assumidos, particularmente em termos de ensino à distância e de internacionalização dos diversos projectos pedagógicos em que esta Área se encontra envolvida. Este trabalho tem como objectivo partilhar a experiência adquirida e o estado actual do uso de ferramentas tecnológicas no quotidiano, assim como os próximas etapas previstas no desenvolvimento de este projecto, considerado, por definição, como de longo-prazo.
Serão apresentadas uma série de considerações, particularmente em termos da eficácia, inerentes à utilização quotidiana das várias ferramentas que foram já implementadas, sendo ainda tecidas uma série de recomendações e alertas, decorrentes da nossa experiência prática e potencialmente úteis aos que se estão a (ou pretendem) iniciar.
O Espaço Europeu do Ensino Superior é declaradamente um desafio major para o qual temos que nos preparar da forma mais eficaz e competitiva, acreditando que a adopção de ferramentas tecnológicas – de uma forma atempada e sobretudo adequada aos objectivos específicos concretos de cada projecto pedagógico – pode vir a constituir um factor decisivo em termos do respectivo sucesso.
Description
Keywords
Citation
Publisher
Área de Innovación Educativa. Vicerreitoría de Alumnado, Docencia e Calidade