Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
187.64 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A utilização de instrumentos padronizados de avaliação, traz consigo uma dimensão de fidelidade e validade estatística que permitem um outro olhar sobre diversos aspetos relacionados com a avaliação de ambientes de aprendizagem, complementando e enriquecendo as abordagens de carácter mais qualitativo. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos e validados em vários países, inquéritos por questionário, com o objetivo de recolher informações para avaliação dos ambientes virtuais de aprendizagem. Em pesquisas anteriores foi já debatida a inexistência de um instrumento desta natureza, validado na língua portuguesa. O presente estudo pretende contribuir para colmatar esta lacuna, sendo apresentado em detalhe o processo de tradução, adaptação e análise de consistência interna da versão reduzida do Web Based Learning Environment Inventory.
Description
Keywords
Computadores Educação Ambientes virtuais de aprendizagem Educação a distância
Citation
Jesus, Â., Gomes, M. J., Cunha, A., & Cruz, A. (2013). Consistência interna da versão portuguesa reduzida do Web Based Learning Environment Inventory. Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, learning anytime anywhere, 1623–1634.
Publisher
Universidade do Minho Centro de Competência TIC