Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.68 MB | Adobe PDF |
Authors
Maia, Cristina
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo tem por finalidade realizar um balanço da importância da
disciplina História da Educação na formação de professores e de outros profissionais
de educação na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, entre a data da
sua fundação (1985) e a implementação do Processo de Bolonha (2007). Iremos
compreender a sua natureza dentro do quadro curricular dos vários cursos de
formação de professores da ESEPP, bem como de técnicos de educação. Para tal,
ocupamo-nos dos vários planos de estudos: conteúdos programáticos, orientações
metodológicas, avaliação e bibliografia. Também nos interessa a análise da sua carga
horária letiva, número médio de alunos por turma bem como o quadro de docentes
que lecionaram a disciplina ao longo dos vários anos letivos.
Description
Keywords
Formação de Professores História da Educação ESEPP
Citation
Publisher
Porto: CITCEM - Faculdade de Letras da Universidade do Porto