Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
49.09 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino sobre microrganismos, independentemente do fascínio e da relevância que possa suscitar, é quase sempre abordado no 1º ciclo do Ensino básico de forma teórica, abstrata e descontextualizada. O que torna o seu ensino pouco compreensível e incapaz de romper as conceções pré-formadas (Jacobucci & Jacobucci, 2009; Barberán et al, 2016). Nesta perspetiva deverá ser objetivo do professor providenciar alguns contributos ou estabelecer parcerias funcionais para o desenvolvimento de atividades mais enriquecedoras e participadas.
Description
Keywords
Microbiologia Ensino básico Microrganismo Ensino experimental
Citation
Maria C Lamas & Carla Lago. (2019). Introdução da microbiologia no quotidiano de crianças do ensino básico. Ensinar de forma dinâmica e contextualizada. Livro de Resumos: XVIII ENEC | III ISSE Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes, 65–66. https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
Publisher
U. Porto Edições