Repository logo
 
Publication

LOVE.DIST@NCE: ensino à distância como forma de equidade no acesso ao Ensino Superior

dc.contributor.authorJesus, Ângelo,
dc.contributor.authorAraújo, André,
dc.contributor.authorGonçalves, Maria João,
dc.date.accessioned2023-11-22T15:23:36Z
dc.date.available2023-11-22T15:23:36Z
dc.date.issued2022-01
dc.description.abstractO Ensino Superior tem assistido a um crescimento em todo o mundo nas últimas décadas. Contudo, verificam-se grandes assimetrias no que respeita ao acesso, com países/regiões específicos a apresentar acentuadas desigualdades de oportunidades, especialmente em grupos populacionais sub-representados devido ao status socioeconómico, raça, etnia, religião, idade, sexo, deficiência ou origem geográfica. Paralelamente, o acesso à internet tem vindo a massificar-se e provar o seu potencial como forma de democratização no acesso à informação. O projeto Love.Dist@nce foi criado para responder às necessidades da Geórgia e de Israel, com o contributo de parceiros Europeus, com o objetivo de promover a educação inclusiva através de ensino à distância. Após 18 meses de atividade o projeto segue o seu curso e foram já criados vários relatórios e materiais de apoio que servirão de base à implementação de unidades curriculares piloto atualmente em curso, envolvendo docentes, estudantes e não-docentes.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationJesus, A., Araújo, A., Gonçalves, M.J., LOVE.DIST@NCE: ensino à distância como forma de equidade no acesso ao Ensino Superior, (2022). In Prudêncio, C., Rocha, N., Silva, M. V. da, & Lopes, P., Atas do I encontro de investigação da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, pp. 3-8, ESS | P. PORTO Edições.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-9045-31-6 e.ISBN 978-989-9045-30-9
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/23944
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherESS | P. PORTO Ediçõespt_PT
dc.relationErasmus+, Cooperation for innovation and the exchange of good practices, Capacity Building in higher education: 609949-EPP-1-2019-1-EPPKA2-CBHE-JPpt_PT
dc.titleLOVE.DIST@NCE: ensino à distância como forma de equidade no acesso ao Ensino Superiorpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortopt_PT
oaire.citation.endPage80pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage73pt_PT
oaire.citation.titleAtas do I encontro de investigação da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Portopt_PT
person.familyNameJesus
person.familyNameGuerreiro Martins Araújo
person.givenNameÂngelo
person.givenNamePedro André
person.identifier.ciencia-idA91F-3585-4F42
person.identifier.ciencia-id7218-7E1F-0A28
person.identifier.orcid0000-0003-3972-8253
person.identifier.orcid0000-0002-7380-6465
person.identifier.ridA-4404-2012
person.identifier.ridO-8166-2016
person.identifier.scopus-author-id56153841300
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication1cbff3da-9800-4bd7-8d84-fd8d9ca819b2
relation.isAuthorOfPublication4f1ab74f-3545-4d07-815d-ab1731a06602
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery4f1ab74f-3545-4d07-815d-ab1731a06602

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_ANGELO JESUS_ESS_2022.pdf
Size:
1.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: