Repository logo
 
Publication

Estratégias de internacionalização na hotelaria: o estudo de caso da empresa United Investments Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMouta, Cristina
dc.contributor.authorFerreira, Maria João Coelho
dc.date.accessioned2024-08-01T09:57:02Z
dc.date.available2024-08-01T09:57:02Z
dc.date.issued2024-07-10
dc.descriptionRelatório de estágio
dc.description.abstractNos dias de hoje, na area da hotelaria, o aparecimento de novos concorrentes de forma constante, obriga os empreendimentos hoteleiros a criar estratégias que lhes permitam sobreviver a atualidade. A internacionalização, muitas vezes, é a principal e única estratégia dos hotéis, uma vez que é vista como um processo que permite o aparecimento e a expansão para o mercado estrangeiro. O presente relatório de estágio realizado no YOTEL Porto, tem como principal objetivo compreender as estratégias de internacionalizaçao adotadas pela empresa United Investmen ts Portugal (UIP). Afim de entender de melhor forma este processo, serão analisados os principais motivos para a internacionalização de uma empresa, as barreiras que este processo acarreta e os modos de entrada. Para tal, adotou—se uma metodologia qualitativa que implicou a realização de entrevistas como método de recolha de dados, junto de quadros superiores da empresa UIP. Através dos dados recolhidos durante a entrevista semiestruturada, da análise de conteúdo e documental, foi possível cumprir o objetivo definido.pt_PT
dc.description.abstractNowadays, in the hotel industry, the constant appearance of new competitors forces hotels to create strategies that allow them to survive. Internationalisation is often the main and only strategy for hotels, as it is seen as a process that allows them to emerge and expand into foreign markets. The main aim of this internship report, carried out at YOTEL Porto, is to understand the internationalisation strategies adopted by United Investments Portugal (UIP). To better understand this process, the main reasons for the internationalisation of a brand, the barriers that this process entails, and the modes of entry will be analysed. To this end, a qualitative methodology was adopted, involving interviews with senior managers at the UIP company as a method of data collection. Through the data collected during the semi-structured interviews, content and document analysis, it was possible to fulfil the defined objective.pt_PT
dc.identifier.tid203668847pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/25868
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectGestão estratégicapt_PT
dc.subjectEstratégias de internacionalizaçãopt_PT
dc.subjectHospitalitypt_PT
dc.subjectStrategic managementpt_PT
dc.subjectInternationalisation strategiespt_PT
dc.titleEstratégias de internacionalização na hotelaria: o estudo de caso da empresa United Investments Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_MariaFerreira_2024.pdf
Size:
15.48 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: