Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Estratégias de internacionalização na hotelaria: o estudo de caso da empresa United Investments Portugal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_MariaFerreira_2024.pdf15.48 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Nos dias de hoje, na area da hotelaria, o aparecimento de novos concorrentes de forma constante, obriga os empreendimentos hoteleiros a criar estratégias que lhes permitam sobreviver a atualidade. A internacionalização, muitas vezes, é a principal e única estratégia dos hotéis, uma vez que é vista como um processo que permite o aparecimento e a expansão para o mercado estrangeiro. O presente relatório de estágio realizado no YOTEL Porto, tem como principal objetivo compreender as estratégias de internacionalizaçao adotadas pela empresa United Investmen ts Portugal (UIP). Afim de entender de melhor forma este processo, serão analisados os principais motivos para a internacionalização de uma empresa, as barreiras que este processo acarreta e os modos de entrada. Para tal, adotou—se uma metodologia qualitativa que implicou a realização de entrevistas como método de recolha de dados, junto de quadros superiores da empresa UIP. Através dos dados recolhidos durante a entrevista semiestruturada, da análise de conteúdo e documental, foi possível cumprir o objetivo definido.
Nowadays, in the hotel industry, the constant appearance of new competitors forces hotels to create strategies that allow them to survive. Internationalisation is often the main and only strategy for hotels, as it is seen as a process that allows them to emerge and expand into foreign markets. The main aim of this internship report, carried out at YOTEL Porto, is to understand the internationalisation strategies adopted by United Investments Portugal (UIP). To better understand this process, the main reasons for the internationalisation of a brand, the barriers that this process entails, and the modes of entry will be analysed. To this end, a qualitative methodology was adopted, involving interviews with senior managers at the UIP company as a method of data collection. Through the data collected during the semi-structured interviews, content and document analysis, it was possible to fulfil the defined objective.

Description

Relatório de estágio

Keywords

Hotelaria Gestão estratégica Estratégias de internacionalização Hospitality Strategic management Internationalisation strategies

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License