Repository logo
 
Publication

Impactos na transição de um negócio físico para o digital: o caso de uma plataforma de venda de produtos eletrónicos

datacite.subject.fosEconomiapt_PT
dc.contributor.advisorSilva, António José Abreu da
dc.contributor.authorPereira, Júlio Filipe Meireles
dc.date.accessioned2021-06-01T09:57:13Z
dc.date.available2021-06-01T09:57:13Z
dc.date.issued2021-01-29
dc.description.abstractO presente projeto tem como objetivo analisar e demonstrar quais os impactos na transição de um negócio tradicional para o digital. Com a utilização da metodologia Design Science Research (DSR), serão minimizados os impactos de segurança entre transações, de bens e valores, como também melhorada a qualidade de serviço prestado. Num mundo em constante desenvolvimento em todas as áreas de mercado, e segundo o relatório anual do ano 2020, 49% da população portuguesa que utiliza a Internet efectuou em 2018 pelo menos uma compra digital. (E-commerce europa, 2020) Com a evolução da tecnologia, a percentagem de utilizadores da internet aumenta a cada ano, tendo em 2018 um valor superior a 65% da população, como utilizador assiduo da internet. Dentro destes, mais de 90% da população portuguesa, entre os 15 e os 44 anos, acede à internet. (tudo sobre ecommerce, 2020). Segundo a Pordata, o número de smartphones em Portugal a dezembro de 2014 rondava os 13 milhões de equipamentos (Pordata, 2014).pt_PT
dc.description.abstractThis project aims to analyze and demonstrate the impacts on the transition from a traditional business to digital. With the use of the Design Science Research (DSR) methodology, the safety impacts between transitions, goods and values, as well as guarantees on products, will be minimized. In a constantly developing world in all market areas, and according to the annual report (2020- E-commerce Europe), 49% of the Portuguese population using the Internet made at least one digital purchase in 2018. With the evolution of technology, the percentage of Internet users increases every year, having in 2018 a value higher than 65% of the population, as an assiduous Internet user. Within these, more than 90% of the Portuguese population, between the ages of 15 and 44, accesses the Internet. (all about Ecommerce, 2020). According to Pordata, the number of smartphones in Portugal as of December 2014 was around 13 million (Pordata, 2014).pt_PT
dc.identifier.tid202670970pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/18031
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDSRpt_PT
dc.subjectModelo de negóciopt_PT
dc.subjectComércio eletrónicopt_PT
dc.subjectReparaçõespt_PT
dc.subjectSmartphonespt_PT
dc.subjectBusiness modelpt_PT
dc.subjectE commercept_PT
dc.subjectRepairspt_PT
dc.titleImpactos na transição de um negócio físico para o digital: o caso de uma plataforma de venda de produtos eletrónicospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameNegócio Eletrónicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Julio_Pereira_MNE_2020.pdf
Size:
1.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format