Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
274.52 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A avaliação de ambientes de aprendizagem é um tema complexo e multifatorial.
No presente trabalho apresenta-se a proposta de avaliação de um ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o ensino da farmacoterapia baseado em casos clínicos. Utilizou-se a versão portuguesa reduzida do WEBLEI assim como a Evaluative Assertion Analysis para a recolha de dados. Os resultados obtidos são abonatórios ao nível do acesso aos materiais, interação com os conteúdos e a plataforma, interação com o docente assim como na estruturação e design.
Foram reveladas algumas fragilidades nomeadamente ao nível da interação entre estudantes e gestão de tempo. As inferências obtidas serão alvo de reflexão pela equipa de desenvolvimento da UC no processo contínuo de melhoria da iniciativa.
Description
Keywords
Ambientes Virtuais de Aprendizagem WEBLEI Evaluative Assertion Analysis Farmácia
Citation
Jesus, Â., & Gomes, M. J. (2014). Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. Indagatio Didactica, 1(6), 269–291. https://doi.org/10.34624/id.v6i1.4106
Publisher
Universidade de Aveiro, Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores