Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ART_ÂngeloJesus_2014.pdf274.52 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A avaliação de ambientes de aprendizagem é um tema complexo e multifatorial. No presente trabalho apresenta-se a proposta de avaliação de um ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o ensino da farmacoterapia baseado em casos clínicos. Utilizou-se a versão portuguesa reduzida do WEBLEI assim como a Evaluative Assertion Analysis para a recolha de dados. Os resultados obtidos são abonatórios ao nível do acesso aos materiais, interação com os conteúdos e a plataforma, interação com o docente assim como na estruturação e design. Foram reveladas algumas fragilidades nomeadamente ao nível da interação entre estudantes e gestão de tempo. As inferências obtidas serão alvo de reflexão pela equipa de desenvolvimento da UC no processo contínuo de melhoria da iniciativa.

Description

Keywords

Ambientes Virtuais de Aprendizagem WEBLEI Evaluative Assertion Analysis Farmácia

Citation

Jesus, Â., & Gomes, M. J. (2014). Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. Indagatio Didactica, 1(6), 269–291. https://doi.org/10.34624/id.v6i1.4106

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de Aveiro, Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores

CC License

Altmetrics