Publication
Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem
dc.contributor.author | Jesus, Ângelo | |
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | |
dc.date.accessioned | 2019-05-20T15:00:46Z | |
dc.date.available | 2019-05-20T15:00:46Z | |
dc.date.issued | 2014-02 | |
dc.description.abstract | A avaliação de ambientes de aprendizagem é um tema complexo e multifatorial. No presente trabalho apresenta-se a proposta de avaliação de um ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o ensino da farmacoterapia baseado em casos clínicos. Utilizou-se a versão portuguesa reduzida do WEBLEI assim como a Evaluative Assertion Analysis para a recolha de dados. Os resultados obtidos são abonatórios ao nível do acesso aos materiais, interação com os conteúdos e a plataforma, interação com o docente assim como na estruturação e design. Foram reveladas algumas fragilidades nomeadamente ao nível da interação entre estudantes e gestão de tempo. As inferências obtidas serão alvo de reflexão pela equipa de desenvolvimento da UC no processo contínuo de melhoria da iniciativa. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Jesus, Â., & Gomes, M. J. (2014). Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. Indagatio Didactica, 1(6), 269–291. https://doi.org/10.34624/id.v6i1.4106 | |
dc.identifier.doi | 10.34624/id.v6i1.4106 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1647-3582 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/13756 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade de Aveiro, Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4106 | pt_PT |
dc.subject | Ambientes Virtuais de Aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | WEBLEI | pt_PT |
dc.subject | Evaluative Assertion Analysis | pt_PT |
dc.subject | Farmácia | pt_PT |
dc.title | Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 291 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 6 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 269 | pt_PT |
oaire.citation.title | Indagatio Didactica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 1 | pt_PT |
person.familyName | Jesus | |
person.givenName | Ângelo | |
person.identifier.ciencia-id | A91F-3585-4F42 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3972-8253 | |
person.identifier.rid | A-4404-2012 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56153841300 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 1cbff3da-9800-4bd7-8d84-fd8d9ca819b2 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 1cbff3da-9800-4bd7-8d84-fd8d9ca819b2 |