Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
238.3 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A globalizaĆ§Ć£o veio provocar alteraƧƵes profundas nas estruturas das sociedades
contemporĆ¢neas e, concomitantemente, na expressĆ£o e teorizaĆ§Ć£o da identidade. O
presente estudo traz a debate os desafios colocados Ć (re)construĆ§Ć£o da identidade
do professor, que se deslocou de um nĆvel de nĆ£o reflexividade para um metanĆvel
de atividade reflexiva e crĆtica, pondo em tensĆ£o a unidade e a continuidade da
identidade, nas dimensƵes individual e coletiva, de onde pode emergir o sujeito da
transformaĆ§Ć£o social. Tratando-se de um processo interativo de (re)construĆ§Ć£o de
sentido, a identidade do professor nĆ£o dispensa a prĆ”tica comunicacional e requer um
pensamento reflexivo crĆtico e uma intervenĆ§Ć£o ativa, que depende do envolvimento do professor e estĆ” relacionado com o profissionalismo e a competĆŖncia profissional.
Description
Keywords
Identidade Identidade profissional Comunidade de prƔtica