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Identidade visual para o setor da joalharia: estudo do caso “Elsa Amaral"

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorQuelhas, Vítor
dc.contributor.authorLourenço, Ana Mafalda Costa
dc.date.accessioned2020-11-17T11:45:12Z
dc.date.available2020-11-17T11:45:12Z
dc.date.issued2020-09-15
dc.descriptionTrabalho de projeto
dc.description.abstractA marca Elsa Amaral, inserida no setor da joalharia contemporânea de autor, nasce da vontade de criar da autora com o mesmo nome em janeiro de 2019. A marca Elsa Amaral possui ateliê próprio com ponto de venda onde atende os seus clientes e concebe as suas peças. A marca centra—se essencialmente na produção e venda de peças de adorno pessoal, mas também permite aos seus clientes, tratando—se de uma marca com produção manual, a possibilidade de produção de peças personalizadas. A ausência de uma identidade visual associada a marca Elsa Amaral impede o seu reconhecimento perante o seu público—alvo condicionando, desta forma, a sua divulgação e consequente crescimento, bem como a sua diferenciação de marcas concorrentes. Assim, este projeto apresenta o desenvolvimento de uma nova identidade visual que pretende comunicar eficazmente os valores e objetivos da marca e promover o seu crescimento, divulgação e distinção. O presente documento encontra—se estruturado em três capítulos, “Enquadramento”, “Estado da Arte” e “Projeto”, que refletem as diferentes etapas de trabalho — investigação, analise e elaboração. Os resultados obtidos traduzem—se numa identidade visual que procurou manifestar a missão, os valores e a essência da marca.pt_PT
dc.description.abstractThe Elsa Amaral brand, inserted in the contemporary author jewellery sector, was born from the desire to create by the author with the same name in January 2019. The Elsa Amaral brand has its own studio with a point of sale where it serves its customers and designs its products. The brand essentially focuses on the production and sale of personal adornment pieces, but also allows its customers, being a brand with manual production, the possibility of producing personalized pieces. The absence of a visual identity associated with the Elsa Amaral brand prevents its recognition from its target audience, thus conditioning its dissemination and consequent growth, as well as its differentiation from competing brands. Thus, this project presents the development of a new visual identity that aims to effectively communicate the values and objectives of the brand and promote its growth, dissemination, and distinction. This document is structured in three chapters, Framework, State of the Art and Project, which reflect the different stages of work — research, analysis and elaboration. The results obtained translate into a visual identity that sought to manifest the mission, values, and essence of the brand.pt_PT
dc.identifier.tid202538036pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/16468
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectJoalhariapt_PT
dc.subjectElsa Amaralpt_PT
dc.subjectVisual identitypt_PT
dc.subjectBrandpt_PT
dc.subjectJewellerypt_PT
dc.titleIdentidade visual para o setor da joalharia: estudo do caso “Elsa Amaral"pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Designpt_PT

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DM_AnaLourenço_2020.pdf
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