Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio: Closum - plataforma de marketing e comunicações digitais

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, José de Freitas
dc.contributor.authorRebelo, Ana Catarina Castro
dc.date.accessioned2024-09-18T07:41:08Z
dc.date.available2024-09-18T07:41:08Z
dc.date.issued2024-07-09
dc.description.abstractEste relatório de estágio descreve a experiência e as atividades desenvolvidas durante o período de estágio de 400 horas realizado no Closum no departamento de Marketing, com ínicio a 7 de novembro de 2023 e términio a 6 de março de 2024. O objetivo principal do estágio foi colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do mestrado em Markeitng Digital, bem como desenvolver competências profissionais. Durante o estágio, foram realizadas várias atividades, incluindo a elaboração de newsletters e emails informativos, redação de artigos de blog, otimização SEO para artigos de blog e para o webiste e também copywriting para redes sociais. Entre as dificuladades enfrentadas, destaco a falta de experiência prática, a gestão de tempo e a comunicação. Para superar esses desafios tornei-me uma pessoa mais autodidata, com a máxima de “aprender fazendo”. Ao longo do relatório de estágio foram feitas sugestões e recomendações ao Closum, para que no futuro consiga melhorar alguns aspetos, de modo a conseguir melhores resultados. A oportunidade de estagiar no Closum, foi uma experiência valiosa que contribuiu para o desenvolvimento das minhas aptidões profissionais e para a consolidação dos conhecimentos adquiridos durante o mestrado.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report describes the experience and activities carried out during the 400 hour internship at Closum in the Marketing department, which began on november 7 th 2023 and ended on March 6 th 2024. The main objective of the internship was to apply in practice the theoretical knowledge acquired during the Master's programme in Digital Marketing, as well as to develop professional skills. During the internship, various activities were carried out, including drafting newsletters and informative emails, writing blog articles, SEO optimisation for blog articles and the website, as well as copywriting for social networks. Among the difficulties I faced were a lack of practical experience, time management and communication. To overcome these challenges, I became a more self-taught person with the maxim of "learning by doing". Throughout the internship report, suggestions and recommendations have been made to Closum so that in the future it can improve certain aspects in order to achieve better results. The opportunity to do an internship at Closum was a valuable experience that contributed to the development of my professional skills and the consolidation of the knowledge acquired during my master's degree.pt_PT
dc.identifier.tid203698525pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26027
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectEmail marketingpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectSearch engine optimizationpt_PT
dc.subjectCopywritingpt_PT
dc.subjectDigital marketingpt_PT
dc.subjectContent marketingpt_PT
dc.titleRelatório de estágio: Closum - plataforma de marketing e comunicações digitaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana_rebelo_MMKD_2024.pdf
Size:
6.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: