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Abstract(s)
Vivemos uma era que exige mudanças no modo de comunicar, de relacionar e de estar no mundo.
Uma era que nos conecta e disponibiliza um manancial de possibilidades gratuitas que permitem
ao utilizador da Internet ser um consumidor e um produtor, integrar redes de aprendizagem e
aceder a informações relevantes na vida de qualquer cidadão. As bibliotecas escolares estão
atentas a esta realidade, mas como respondem a tal desafio? Este artigo analisa páginas online de
bibliotecas escolares na região metropolitana do Porto. Foram adotados parâmetros adaptados
de Cremades Garcia e Jiménez García (2013) para compreender o dinamismo das bibliotecas
escolares online. Os resultados mostram que a resposta das Bibliotecas Escolares (BE) tem em conta
o seu público alvo, pelo que existe uma correlação positiva aparente entre a tipologia de escola
(Básica, Secundária e Básica e Secundária) e o modo como estas desenham as suas páginas Web.
Porém, ainda se encontram num processo de transformação para responder às exigências atuais,
pois são mais espaços repositórios e menos espaços de construção pelos utilizadores, pelo que se
levantam questões e se propõem orientações
Description
Keywords
Bibliotecas escolares online Ambientes construtivistas de aprendizagem