Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
993.95 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A construção da identidade docente é um processo biográfico e relacional
de reapropriação crítica das experiências vividas ao longo da vida (DUBAR, 1997).
Este estudo, de natureza qualitativa, analisa as reflexões acerca das práticas de seis
estagiários de Educação Física para compreender a influência das suas experiências
prévias na opção pela profissão, a interpretação das imagens que identificaram como
mais representativas do significado de “ser professor” e as transformações sentidas ao
longo do processo formativo. Os estagiários valorizaram a diversidade de experiências,
a capacidade de envolverem os alunos nas suas aprendizagens e os momentos de
partilha com os outros professores.
Description
Keywords
Docentes Escolha da profissão Acontecimentos que mudam a vida
Citation
Cardoso, I., Batista, P., & Graça, A. (2016). A identidade do professor de Educação Física: Um processo simultaneamente biográfico e relacional. Movimento (ESEFID/UFRGS), 22(2), 523-538.DOI 10.22456/1982-8918.54129