Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A identidade do professor de educação física: um processo simultaneamente biográfico e relacional

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Art_Cardoso, M. I._2016.pdf993.95 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A construção da identidade docente é um processo biográfico e relacional de reapropriação crítica das experiências vividas ao longo da vida (DUBAR, 1997). Este estudo, de natureza qualitativa, analisa as reflexões acerca das práticas de seis estagiários de Educação Física para compreender a influência das suas experiências prévias na opção pela profissão, a interpretação das imagens que identificaram como mais representativas do significado de “ser professor” e as transformações sentidas ao longo do processo formativo. Os estagiários valorizaram a diversidade de experiências, a capacidade de envolverem os alunos nas suas aprendizagens e os momentos de partilha com os outros professores.

Description

Keywords

Docentes Escolha da profissão Acontecimentos que mudam a vida

Citation

Cardoso, I., Batista, P., & Graça, A. (2016). A identidade do professor de Educação Física: Um processo simultaneamente biográfico e relacional. Movimento (ESEFID/UFRGS), 22(2), 523-538.DOI 10.22456/1982-8918.54129

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Altmetrics