Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSousa, Maria Elisa
dc.contributor.authorGomes, Diogo Filipe Pires
dc.date.accessioned2020-11-24T15:03:21Z
dc.date.available2020-11-24T15:03:21Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio, elaborado no âmbito da Unidade Curricular Prática do Ensino Supervisionada integrada no 2.º ano do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico, pretende apresentar o percurso do mestrando desenvolvido numa escola do 1.º e 2.º CEB. Assim, este relatório de estágio expõe as vivências experienciadas pelo mestrando, enquanto professor em formação, num contexto educativo, revelando a ação desenvolvida na PES, na qual a teoria e a prática se articulam, apoiado no ciclo reflexivo. A planificação surge, deste modo, como um instrumento orientador e regulador da intervenção em sala de aula. No referido documento será, também, retratado o desenvolvimento dos projetos, fora da sala de aula, bem como a componente investigativa acerca da ortografia.pt_PT
dc.description.abstractThis Internship Report, prepared within the scope of the Supervised Teaching Practice Unit integrated in the 2nd year of the Master in Teaching of the 1st Cycle of Basic and Portuguese Education and History and Geography of Portugal in the 2nd Cycle of Education Basic, aims to present the course of the master's degree developed in a school of the 1st and 2nd CEB. Thus, this internship report exposes the experiences experienced by the master student, as a teacher in formation, in an educational context, revealing the action developed in ESP, in which theory and practice are articulated, supported by the reflective cycle. Planning thus emerges as a guiding and regulating instrument for classroom intervention. This document will also portray the development of projects outside the classroom, as well as the investigative component about spelling.pt_PT
dc.identifier.tid202767566
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/16503
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectPlanificaçãopt_PT
dc.subjectReflexão sobre a práticapt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectPercursopt_PT
dc.subjectPlanningpt_PT
dc.subjectReflection on Practicept_PT
dc.subjectSupervised Teaching Practicept_PT
dc.subjectCoursept_PT
dc.titleRelatório de Estágiopt_PT
dc.title.alternativeUma viagem à escolapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_DiogoGomes_2019.pdf
Size:
3.83 MB
Format:
Adobe Portable Document Format