Publication
O conhecimento geométrico de futuros professores do ensino básico: uma breve caracterização
dc.contributor.author | Couto, A. | |
dc.contributor.author | Vale, I. | |
dc.date.accessioned | 2019-01-04T09:21:20Z | |
dc.date.available | 2019-01-04T09:21:20Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | Este texto tem por base uma investigação, ainda em curso, cujo principal objetivo é identificar e compreender quais as principais dificuldades de futuros professores de matemática do ensino básico, ao nível dos seus conhecimentos em Geometria, no contexto da unidade curricular de Geometria durante a sua licenciatura. Optou-se por uma abordagem qualitativa na modalidade de estudo de caso, sendo a recolha de dados feita através de observações, entrevistas, realização de um conjunto diversificado de tarefas, de um teste diagnóstico e outros documentos. A presente comunicação debruçase no Teste efetuado aos futuros professores no início da unidade curricular. A análise preliminar dos dados aponta para um fraco desempenho dos futuros professores nas questões do Teste que abordam conhecimentos elementares de Geometria. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-8768-53-9 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/12509 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Conceitos elementares em Geometria | pt_PT |
dc.subject | Conhecimento geométrico | pt_PT |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_PT |
dc.title | O conhecimento geométrico de futuros professores do ensino básico: uma breve caracterização | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 219 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 207 | pt_PT |
oaire.citation.title | Associação de Professores de Matemática | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |