Repository logo
 
Publication

Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorTeixeira, Sandrina Francisca
dc.contributor.authorFerreira, Cátia Sofia Sá
dc.date.accessioned2020-06-04T17:46:38Z
dc.date.available2020-06-04T17:46:38Z
dc.date.issued2019-12-18
dc.description.abstractO desafio da presente investigação é conhecer as Estratégias de e-Commerce das Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas, de forma a que os gestores possam tirar o maior partido do meio digital para comunicar a marca e criar relações duradouras com os seus clientes. Este estudo aborda a problemática da dificuldade que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas sentem em transpor para o digital todos os elementos diferenciadores de uma marca de moda de luxo, nomeadamente, as caraterísticas dos produtos, a atmosfera de luxo, a personalização do atendimento, os serviços prestados e a relação de proximidade criada nas lojas físicas. Como tal, para responder a estas dificuldades recorre-se à analise dos websites e das redes sociais das marcas/designers. As conclusões do presente estudo indicam que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas devem estar presentes e comercializar os seus produtos online. Esta presença online deve ser suportada por uma estratégia omnicanal e manter as caraterísticas e elementos diferenciadores dos produtos de luxo. Contudo, é possível verificar que as marcas/designers necessitam de melhorar a sua estratégia omnicanal, a apresentação dos produtos, e utilizar as redes sociais e comunidades online para criar relações duradouras com os seus clientes.pt_PT
dc.identifier.tid202449220pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/15971
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcas de moda de luxo portuguesaspt_PT
dc.subjectEstratégia de e-Commercept_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectAtmosfera de luxo onlinept_PT
dc.subjectE-commerce strategypt_PT
dc.subjectOnline luxury atmospherept_PT
dc.subjectPortuguese luxury fashion brandspt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.titleAnálise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
catia_ferreira_MMD_2019.pdf
Size:
2.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format