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O desafio da presente investigação é conhecer as Estratégias de e-Commerce das Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas, de forma a que os gestores possam tirar o maior partido do meio digital para comunicar a marca e criar relações duradouras com os seus clientes. Este estudo aborda a problemática da dificuldade que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas sentem em transpor para o digital todos os elementos diferenciadores de uma marca de moda de luxo, nomeadamente, as caraterísticas dos produtos, a atmosfera de luxo, a personalização do atendimento, os serviços prestados e a relação de proximidade criada nas lojas físicas. Como tal, para responder a estas dificuldades recorre-se à analise dos websites e das redes sociais das marcas/designers. As conclusões do presente estudo indicam que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas devem estar presentes e comercializar os seus produtos online. Esta presença online deve ser suportada por uma estratégia omnicanal e manter as caraterísticas e elementos diferenciadores dos produtos de luxo. Contudo, é possível verificar que as marcas/designers necessitam de melhorar a sua estratégia omnicanal, a apresentação dos produtos, e utilizar as redes sociais e comunidades online para criar relações duradouras com os seus clientes.
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Marcas de moda de luxo portuguesas Estratégia de e-Commerce Redes sociais Atmosfera de luxo online E-commerce strategy Online luxury atmosphere Portuguese luxury fashion brands Social media