Publication
Inventário de atitudes e comportamentos habituais de estudo: instrumento conduncente à reflexão de estratégias de ensino/aprendizagem
dc.contributor.author | Fonte, R. | |
dc.contributor.author | Almeida, L. | |
dc.contributor.author | Rocha, A. | |
dc.contributor.author | Fernandes, R. | |
dc.contributor.author | Prudêncio, C. | |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T15:26:46Z | |
dc.date.available | 2023-05-18T15:26:46Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.description.abstract | Atendendo ao espírito da Declaração de Bolonha, torna-se premente a preparação dos docentes e dos estudantes para algumas mudanças bastante significativas que se desejam nas formas tradicionais de ensinar e de aprender no Ensino Superior. Centrando-nos nos alunos, este trabalho descreve as atitudes adoptadas pelos estudantes de oito cursos na área das ciências da saúde da ESTSP (Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto). Para essa análise procedeu-se à aplicação do inventário IACHE (Inventário de Atitudes e Comportamentos Habituais de Estudo - Tavares et al., 2003) a uma amostra de 340 alunos repartidos pelo 1º, 2º e 3º ano dos cursos. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Fonte R., Almeida L., Rocha A., Fernandes R., & Prudêncio C. (2005). Inventário de atitudes e comportamentos habituais de estudo: Instrumento conduncente à reflexão de estratégias de ensino/aprendizagem. Educación Médica, 8(3): 162-178, (163). | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 1575-1813 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/22792 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Fundación Educación Médica | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://scielo.isciii.es/pdf/edu/v8n3/10comunicaciones2.pdf | pt_PT |
dc.title | Inventário de atitudes e comportamentos habituais de estudo: instrumento conduncente à reflexão de estratégias de ensino/aprendizagem | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.startPage | 163 | pt_PT |
oaire.citation.title | Educación Médica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 8(3): 162-178 | pt_PT |
person.familyName | Fernandes | |
person.familyName | Prudêncio | |
person.givenName | Rúben | |
person.givenName | Cristina | |
person.identifier | 635792 | |
person.identifier | 1200571 | |
person.identifier.ciencia-id | 0D1F-4090-E82A | |
person.identifier.ciencia-id | C81E-F4EE-FADE | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-8933-3984 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9920-936X | |
person.identifier.scopus-author-id | 57640135700 | |
person.identifier.scopus-author-id | 6508057930 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 9e6c397c-62d8-4a40-8ec7-ad05ae0ebcc4 | |
relation.isAuthorOfPublication | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 |