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Implementação de um sistema de gestão da qualidade numa empresa de prestação de serviços externos no âmbito da medicina, higiene e segurança no trabalho

datacite.subject.fosQualidadept_PT
datacite.subject.fosAmbientept_PT
datacite.subject.fosSegurançapt_PT
dc.contributor.advisorMota, Luísa Morgado
dc.contributor.authorAmorim, Raquel Filipa da Silva
dc.date.accessioned2017-06-07T15:28:55Z
dc.date.available2017-06-07T15:28:55Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurançapt_PT
dc.description.abstractO projeto que se vai desenvolver tem como principal objetivo a implementação da nova Norma ISO 9001:2015 numa empresa de prestação de serviços externos no âmbito de medicina, higiene e segurança no trabalho. No decorrer do projeto, implementei o sistema de gestão da qualidade, seguindo os pontos definidos na norma ISO 9001:2015, que foram eles, o contexto da organização, a liderança, o planeamento, o suporte, a operacionalização, a avaliação do desempenho e a melhoria. A maior dificuldade encontrada no passar do projeto, a empresa não ter nenhuns procedimentos documentados e a pouca disponibilidade para a implementação do mesmo. Os resultados do projeto não foram os esperados, pois a empresa não se encontra disponível para implementação da ISO 9001:2015. Mesmo assim, com a finalização da elaboração do projeto pretende-se que a empresa, mais tarde detenha um sistema de gestão da qualidade e que num futuro próximo seja distinguida no mercado de trabalho, com uma melhoria da sua imagem, confiança acrescida nos processos de conceção, planeamento e principalmente seja conhecida pela sua excelência ao satisfazer as expetativas dos clientes.pt_PT
dc.description.abstractThe main objective of the project is to implement the new ISO 9001: 2015 standard in a company providing external services in the field of medicine, health and safety at work. During the course of the project, I implemented the quality management system, following the points defined in ISO 9001: 2015, which were them, the context of the organization, leadership, planning, support, operationalization, performance evaluation And improvement. The greatest difficulty encountered in passing the project was the lack of time and the company did not have any documented procedures. The results at the end of the project were not as expected, as the company is not available for implementation of ISO 9001: 2015. Even so, with the finalization of the project, it is intended that the company later have a quality management system and that in the near future will be distinguished in the labor market, with an improvement in the image, an increased confidence in the design processes , Planning and especially known for its excellence in meeting the expectations of customers.pt_PT
dc.identifier.tid201706202pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/9904
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Tecnologia e Gestãopt_PT
dc.subjectISO 9001:2015pt_PT
dc.subjectSistema de Gestão da Qualidadept_PT
dc.subjectMedicinapt_PT
dc.subjecthigiene e segurança no trabalhopt_PT
dc.titleImplementação de um sistema de gestão da qualidade numa empresa de prestação de serviços externos no âmbito da medicina, higiene e segurança no trabalhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurançapt_PT

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