Repository logo
 
Publication

Red Bull“s Managed Channels Tools & Services Internship Report

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorMelo, Ricardo Manuel Coelho de
dc.contributor.authorRocha, Mónica Alexandra da Silva
dc.date.accessioned2023-07-28T08:29:03Z
dc.date.available2023-07-28T08:29:03Z
dc.date.issued2023-07-04
dc.description.abstractNos últimos anos o número de utilizadores nas redes sociais tem aumentado exponencialmente, com isso tem também aumentado o número de plataformas disponíveis para a comunicação e o marketing digital. Assim, criou-se espaço para novos websites que promovem melhorar a experiência das empresas na criação de conteúdo e na venda online. A melhoria da segurança estÔ também inerente ao sucesso das redes sociais, havendo vÔrias plataformas de suporte para que não haja nenhum cyberattack ou perda de informação. Para atingir o sucesso no mercado digital, especialmente nas redes sociais, é imperativo que as empresas invistam numa estratégia forte e detalhada e que realizem recolha de dados para obter mais informação sobre a sua performance. O presente relatório descreve as atividades realizadas durante o estÔgio na Red Bull, a empresa líder de mercado das bebidas energéticas, uma empresa com sede em Elsbeten, Salzburg, Áustria. Durante o estÔgio foram realizados vÔrios projetos com o intuito de melhorar a gestão das redes sociais e de todos os canais digitais utilizados pela empresa. Ou seja, foi criado uma nova base de dados para melhorar a recolha de dados sobre as diferentes contas das redes sociais. A forma como as pessoas fazem login nas redes sociais foi melhorada para que haja mais segurança e foi criada uma base de dados automatizada para que seja possível saber quem são os trabalhadores com acesso e a que informação tem acesso. Uma nova rede social foi criada para corresponder a uma fala de mercado. O resultado final de todas as atividades realizadas foi a melhoria da segurança e no acesso às redes sociais e outras plataformas, a automatização de vÔrios processos de gestão e a utilização de mais ferramentas da própria empresa e a menor dependência de terceiros.pt_PT
dc.description.abstractIn recent years the number of users on social media networks has increased exponentially, which has also increased the number of platforms available for communication and digital marketing. Thus, space has been created for new websites that promote improving the experience for companies that choose to create content and/ or sell merchandise online. The improvement of security is also inherent to the success of social media, with various platforms supporting it so that there is no cyberattack or loss of information. To achieve success in the digital market, especially in social media, it is imperative that companies invest in a strong and detailed strategy and conduct data collection to gain more insight into their performance. This report describes the activities carried out during the Managed Channels Services internship at Red Bull, the market leading energy drink company, that is based in Elsbethen, Salzburg, Austria. During the internship several projects were carried out in order to improve the management of social media and all digital channels used by the company. In other words the following was done:, a new database was created to improve data collection on the different social media accounts. The way people log in to social networks was improved for more security, and an automated database has been created, so that it is possible to know who are the workers with access and what information they have access to. And a new social network was created to match market speak. The result of all the activities carried out was improved security and access to social networks and other platforms, the automation of various management processes and the use of more of the company's own tools and less dependence on third parties.pt_PT
dc.identifier.tid203334531pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/23366
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectSecuritypt_PT
dc.subjectSprinklrpt_PT
dc.subjectUser managementpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectSeguranƧapt_PT
dc.subjectGestão de utilizadorespt_PT
dc.titleRed Bull“s Managed Channels Tools & Services Internship Reportpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Monica_Rocha_MMD_2023.pdf
Size:
12.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: