Repository logo
 
Loading...
Profile Picture

Search Results

Now showing 1 - 3 of 3
  • Editorial
    Publication . Silva, Armando; Silva, Diana
    Didática é o tema deste novo número da Sensos. Pretende ilustrar a diversidade da investigação em Didática, designadamente quanto a contextos (níveis de ensino, instituições, países), abordagens, temas e conteúdos disciplinares. Foram submetidas para publicação catorze propostas oriundas de diversas comunidades de investigação e inovação em educação quer nacionais, quer internacionais. Do processo de revisão dupla e anónima a que todos foram sujeitos resultou a aceitação para publicação dos sete artigos que compõem este número.
  • Telemóveis na Sala de Aula: duas experiências didáticas
    Publication . Maia-Lima, Cláudia; Silva, Armando; Duarte, Pedro
    As tecnologias móveis invadiram a vida do cidadão do século XXI quer através dos smartphones quer através dos tablets ou computadores. Atualmente, os smartphones são considerados computadores em pequeno tamanho. Se os professores e educadores reconhecem as potencialidades dos computadores para o ensino, também os telemóveis poderão ser um suporte importante nesse processo com a vantagem acrescida de estarem sempre presentes. Esta investigação é uma parte de um projeto galardoado como Projeto de Inovação Pedagógica no Ensino à Distância e foi aplicado durante várias aulas a potenciais professores do ensino básico. Aqui, procuramos perceber a influência da integração do smartphone nas dinâmicas da sala de aula e destacar alguns benefícios que possam contribuir para uma reflexão sobre esta temática. Os resultados do estudo apontam como principais benefícios o empenho, o envolvimento e a motivação dos participantes que são incrementos fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem.
  • Os Qr Codes no ensino da Geometria
    Publication . Maia-Lima, Cláudia; Silva, Armando; Duarte, Pedro