Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
268.07 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
As tecnologias móveis invadiram a vida do cidadão do século XXI quer através dos smartphones quer através dos tablets ou computadores. Atualmente, os smartphones são considerados computadores em pequeno tamanho. Se os professores e educadores reconhecem as potencialidades dos computadores para o ensino, também os telemóveis poderão ser um suporte importante nesse processo com a vantagem acrescida de estarem sempre presentes. Esta investigação é uma parte de um projeto galardoado como Projeto de Inovação Pedagógica no Ensino à Distância e foi aplicado durante várias aulas a potenciais professores do ensino básico.
Aqui, procuramos perceber a influência da integração do smartphone nas dinâmicas da sala de aula e destacar alguns benefícios que possam contribuir para uma reflexão sobre esta temática. Os resultados do estudo apontam como principais benefícios o empenho, o envolvimento e a motivação dos participantes que são incrementos fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem.
Description
Keywords
Citation
Maia-Lima, C., Silva, A., & Duarte, P. (2016). Telemóveis na Sala de Aula: duas experiências didáticas. Medi@ções: Revista OnLine, 4(1), 19-34.